04/01/11

Cineclube de Amarante: Programação de Janeiro de 2011!

2011-JANEIRO
«Cineclube de Amarante: Programação de Janeiro de 2011

Cinema Teixeira de Pascoaes
6ªs Feiras às 21: 30
Telefone: 255 431 084
Em Janeiro

Dia 7
Greenberg
Título original: Greenberg
De: Noah Baumbach
Com: Ben Stiller, Greta Gerwig, Jennifer Jason Leigh
Género: Comédia Dramática
Classificacao: M/12

EUA, 2010, Cores, 107 min.

Roger Greenberg (Ben Stiller) é um nova-iorquino de 40 anos que poderia ser qualificado de deprimido obstinado. Quando o seu muito bem-sucedido irmão (Chris Messina) parte de férias com a mulher (Susan Traylor) para o Vietname, Roger hospeda-se na sua magnífica casa em Los Angeles com objectivos perfeitamente claros: tomar conta da casa, deprimir e não fazer rigorosamente mais nada. Enquanto cumpre os seus propósitos e cuida de Mahler, o cão pastor alemão, conhece Florence (Greta Gerwig), a sempre prestável e solitária assistente da família que aspira tornar-se cantora. O encontro entre duas almas extraviadas revela-se uma oportunidade única na insípida existência de Roger. Mas estará ele verdadeiramente preparado para abandonar a sua depressão crónica e empenhar-se em viver?
Uma comédia dramática de Noah Baumbach, depois do enorme sucesso de "A Lula e a Baleia" (2005) e "Margot e o Casamento" (2007).

Dia 14
Presente de Morte
Título original: The Box
De: Richard Kelly
Argumento: Richard Kelly
Com: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella
Género: Ficção Científica, Terror
Classificacao: M/12

EUA, 2009, Cores, 114 min.

EUA, 1976. Norma (Cameron Diaz) e Arthur Lewis (James Marsden) formam um casal comum a viver nos subúrbios com o seu filho pequeno. Ela é professora, ele é engenheiro da NASA. Um dia são abordados por um homem desfigurado (Frank Langella), que lhes faz uma estranha proposta: numa determinada caixa há um botão que, se carregado, lhes dá imediatamente 1 milhão de dólares mas que, simultaneamente, tira a vida a alguém. O homem dá-lhes 24 horas para decidirem, mas eles cedo descobrem que perderam completamente o controlo sobre tudo, inclusivamente sobre as suas vidas.
Do mesmo realizador de "Donnie Darko" (2001) que, logo na sua estreia, se tornou num filme de culto, é baseado no conto "Button Button", de Richard Matheson.


Dia 21
Gainsbourg: Vida Heróica
Título original: Gainsbourg (Vie Héroïque)
De: Joann Sfar
Argumento: Joann Sfar
Com: Éric Elmosnino, Lucy Gordon, Laetitia Casta, Doug Jones, Anna Mouglalis, Sara Forestier, Mylène Jampanoï, Yolande Moreau, Kacey Mottet Klein
Género: Biografia, Drama, Musical
Classificacao: M/12

FRA, 2010, Cores, 129 min.

Uma biografia surreal e lúdica de Serge Gainsbourg, o controverso cantor francês, autor de "Je t'aime... moi non plus" ou "Bonnie & Clyde". A sua vida boémia e incomum, os seus romances escaldantes com Brigitte Bardot ou Jane Birkin, as suas constantes provocações transformá-lo-iam numa das personagens mais icónicas da cultura francesa do século XX. Descrito pelo seu realizador como "um conto", o filme conta a sua carreira, as suas paixões e as suas ligações a outros artistas, terminando em 1991 com a sua morte, aos 62 anos.
Trata-se da primeira longa-metragem de Joann Sfar, autor de BD conhecido pelas séries "Donjon" e "O Gato do Rabi". No papel de Gainsbourg surge o actor de teatro Éric Elmosnino, com a actriz e modelo Laetitia Casta como Brigitte Bardot, Anna Mouglalis como Juliette Gréco e Lucy Gordon (tragicamente falecida após a rodagem do filme) como Jane Birkin.

Dia 28
LOLA
Título original: Lola
De: Brillante Mendoza
Argumento: Linda Casimiro
Com: Anita Linda, Rustica Carpio, Tanya Gomez, Jhong Hilario, Ketchup Eusebio
Género: Drama
Classificacao: M/12

Filipinas/FRA, 2009, Cores, 113 min.

Lola, em filipino, significa avó. O neto de Lola Sepa foi assassinado pelo neto de Lola Puring, ambas são muito pobres e é esta tragédia que ligará o seu destino: uma tentará encontrar forma de pagar o funeral do falecido, a outra, uma maneira de pagar a fiança do assassino. Na primeira audiência de tribunal, o amor e a força das duas vão confrontar-se pois estão ambas dispostas a tudo pelos netos, mesmo que um seja a vítima e o outro o homicida.
Realizado por Brillante Mendoza ("Massagista", "Serbis", "Kinatay"), retrata a cultura filipina focando os problemas sociais, a pobreza, a luta diária pela sobrevivência, mas também evidenciando um profundo respeito pelos idosos. Prémio do júri no Festival de Veneza em 2009.

--
Elsa Cerqueira
Cineclube de Amarante


"Greenberg" - Official Trailer [HD]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover