15/01/11

Desporto Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 83 vs Vitória de Guimarães 49 - FC Porto esmaga Vitória de Guimarães, na primeira jornada da Taça Hugo dos Santos!

«FC Porto esmaga Vitória de Guimarães

Gregory Stempin foi o destaque do FC Porto, ao contribuir com 14 pontos, cinco ressaltos, outras tantas assistências e dois roubos de bolas.
O FC Porto entrou da melhor forma na defesa do título da Taça da Liga “Hugo dos Santos” ao derrotar hoje, no Sabugal, o Vitória de Guimarães por expressivos 83-49.
Desde o primeiro minuto que a equipa vitoriana teve muitas dificuldades para penetrar na defesa zona imposta pelos “dragões”, que permitiram à formação minhota apenas marcar nove escassos pontos no primeiro período.
O FC Porto defendia bem e atacava melhor fruto da veia triplista do base norte-americano Sean Ogirri, que converteu seis dos sete triplos, sagrando-se o melhor marcador dos “portistas” no encontro, com 22 pontos.
Se a partida parecia estar resolvida na primeira metade, o início da segunda veio a confirmar a superioridade dos jogadores de Moncho López, que ao aplicarem um parcial de 20-3 sentenciaram o encontro.
Paulo Cunha, que pela segunda vez jogou contra a sua antiga equipa, revelou-se o único jogador esclarecido do Vitória de Guimarães, que viu os “dragões” a 28 pontos de distância (67-29), no arranque do último período.
No outro jogo da primeira jornada da competição, a Académica defronta ainda hoje o Benfica.

As equipas alinharam e marcaram:

FC Porto: José Costa (3), Carlos Andrade (4), João Santos (8), Gregory Stempin (14), e Julian Terrell (8). Jogaram ainda: Diogo Correia (6), Sean Ogirri (22), Pedro catarino (5), Miguel Miranda (8), David Gomes (2), Nuno Marçal (3).

Vitória de Guimarães: Kyle Austin (16), Pedro Tavares, Paulo Cunha (12), Nolan Richardson (3) e Kevin Martin (10). Jogaram ainda: Ricardo Pinto, Paulo Diamantino, Cláudio Fonseca (2). André Bessa (6) e Augusto Sobrinho.» in http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2011/01/14/fc_porto_esmaga_vit_ria_de_guima.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover