02/01/11

Desporto Motociclismo - O piloto português Ruben Faria (KTM) venceu hoje a categoria de motos da primeira etapa do rali todo-o-terreno Dakar2011!

«Ruben Faria feliz por vencer primeira etapa em motos


Ruben Faria superou o francês Cyril Després (KTM), segundo classificado e detentor do título, por 29 segundos.

O piloto português Ruben Faria (KTM) venceu hoje a categoria de motos da primeira etapa do rali todo-o-terreno Dakar2011, disputada entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba.
Ruben Faria superou o francês Cyril Després (KTM), segundo classificado e detentor do título, por 29 segundos, enquanto o espanhol Marc Coma (KTM) foi terceiro, a 1.15 minutos do português.
A primeira especial, depois de ter sido feita a ligação entre Buenos Aires e Victoria (560 km), tinha apenas 190 km e foi propícia aos pilotos mais rápidos da caravana, grupo em que se encontra o "motard" de Olhão.
“Consegui imprimir um bom ritmo desde o início até ao final da especial. Era uma especial muito semelhante ao que estou habituado a encontrar em Portugal e estou muito contente por ter conseguido no final o melhor tempo", disse o piloto luso, após o triunfo.
Ruben Faria reconheceu que a especial, com secções rápidas na fase inicial, se adequava perfeitamente ao seu estilo: "senti-me muito confortável com a nova 450 e acabei por conseguir superiorizar-me a pilotos com estilos de condução muito diferentes”, acrescentou.
O piloto luso levou 1:58.02 horas a cumprir os 192 quilómetros cronometrados da etapa, num dia igualmente positivo para Paulo Gonçalves (BMW), quinto, a 2.18 minutos do seu compatriota, e Hélder Rodrigues (Yamaha), que foi 11.º, com mais 4.57.
Ruben Faria era já segundo na passagem pelo primeiro controlo (CP), atrás de Després, mantendo a posição até ao CP6, a poucos quilómetros do final da especial. Assumiu então a liderança, para repetir a vitória da última especial do Dakar2010, então com uma KTM Rallye 690.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2011/01/02/ruben_faria_feliz_por_vencer_pri.html 
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O Motociclismo Português, Ruben Faria, começo em grande destaque o rali todo-o-terreno Dakar2011, ao vencer a primeira etapa e a liderar a categoria de motos. Parabéns, Ruben Faria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover