10/01/11

Ambiente e Ecologia - Milhares de Pássaros e Peixes morrem nos EUA, Itália, Nova Zelândia, Suécia e UK!



«EUA: Milhares de pássaros caem mortos do céu na passagem de ano
Publicado em 03 de January de 2011. Tags: ,

Na noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, mais de mil pássaros mortos caíram na cidade de Beebe, no Estado norte-americano do Arkansas. A “chuva de aves” incluiu tordos-sargentos e pássaros-pretos-da-asa-vermelha, esclarecem as autoridades locais.

Cerca de 65 aves foram recolhidas e enviadas para um laboratório especializado no Wisconsin, para apurar a causa da sua morte, mas os cientistas já vieram afirmas que não parecem ter sido envenenadas. Os testes, contudo, começarão a ser realizados a partir desta segunda-feira.

No último dia do ano, vários tornados provocaram a morte de sete pessoas no Arkansas, pelo que a Comissão de Caça e Pesca daquele Estado avança com a hipótese de os animais terem sido atingidos por raios ou por chuva de granizo, a uma altitude muito elevada. Segundo Karwen Rowe, do organismo que vai investigar o caso, este tipo de situações “é mais frequente do que se possa imaginar” e, além disso, os pássaros apresentavam sinais de trauma físico.

Outros responsáveis apontam ainda o fogo-de-artifício dessa noite como possível causa de morte daqueles animais. Podem ter sido atingidos em pleno voo ou terem ficado assustados com o barulho, terem saído dos ninhos e acabarem por morrer em voo, com ataques cardíacos. No entanto, só os resultados dos testes poderão apurar a veracidade destas hipóteses, avança a edição do Público.» in http://www.greensavers.pt/2011/01/03/eua-milhares-de-passaros-caem-mortos-do-ceu-na-passagem-de-ano/


Milhares de Pássaros e Peixes morrem nos EUA, Itália, Nova Zelândia, Suécia e UK

Mistério dos pássaros mortos já atingiu a Europa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover