13/12/19

Liga Europa: F.C. do Porto 3 vs Feyenoord 2 - Três golos na primeira parte carimbaram a presença do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, depois da vitória no Estádio do Dragão frente ao Feyenoord.



«TOPO DO GRUPO E FASE A ELIMINAR GARANTIDA
12 DE DEZEMBRO DE 2019 21:59

Três golos na primeira parte carimbaram a presença do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, depois da vitória no Estádio do Dragão frente ao Feyenoord (3-2).

O FC Porto venceu esta quinta-feira o Feyenoord, no Estádio do Dragão, por 3-2, em jogo a contar para a sexta e última jornada do Grupo G da Liga Europa, e confirmou a passagem aos 16 avos de final da prova. Numa primeira parte de loucos, Luis Díaz abriu o marcador, Soares fechou as contas da partida e, com um golo na própria baliza pelo meio, os Dragões impuseram-se perante uma formação holandesa atrevida, subindo ao topo do grupo com uma exibição segura e confiante.

A bola pertenceu ao FC Porto nos instantes iniciais, apesar de as oportunidades terem surgido nos dois extremos do campo. Prova disso foram as defesas de Marsman (6m) e de Marchesín (10m), que foram atrasando as alterações no marcador. A partir do décimo minuto, os Dragões tomaram as rédeas do encontro e não precisaram de muito tempo para fazer dois golos. Aos 14, Marega jogou de calcanhar para Alex Telles e o lateral serviu na perfeição Luis Díaz. O extremo, que regressou à titularidade, beneficiou da má abordagem do guarda-redes para colocar os azuis e brancos na frente. No minuto seguinte, a iniciativa de Soares pelo lado esquerdo causou o caos na área holandesa e, no meio da confusão, Malacia desviou para a própria baliza.

A reação do Feyenoord não tardou a chegar e os visitantes estabeleceram a igualdade no marcador em menos de dez minutos, com os golos de Botteghin (19m), na sequência de um pontapé de canto, e de Larsson (22m), que desviou de primeira já no interior da área. Com o empate, a equipa de Sérgio Conceição voltou a acordar e ainda reclamou uma grande penalidade aos 24 minutos, por mão óbvia de Sinisterra, que substituiu o guarda-redes, após um desvio de Danilo. Ainda assim, o FC Porto foi avançando no terreno e de uma arrancada de Marega surgiu o 3-2. Pelo lado direito, o maliano deu a Otávio a possibilidade de marcar. A grande intervenção de Marsman não impediu a recarga de Soares (33m), que deslizou para dar nova vantagem aos portistas.

A etapa complementar foi mais batalhada a meio-campo e, com isso, poucas foram as ameaças a ambas as balizas. A primeira voltou a partir de um lance inspirado de Marega, que libertou novamente de calcanhar Luis Díaz para um remate forte à entrada da área (51m), mas a tentativa saiu ao lado da baliza holandesa. O Feyenoord cresceu nos minutos seguintes, ainda que, pela frente, a formação de Dick Advocaat tenha tido Marchesín como barreira impenetrável. Aos 70 minutos, o guarda-redes agarrou em cima da linha o desvio de Tecatito Corona para a própria baliza, que ainda bateu no poste, antes de fazer uma soberba mancha ao remate do recém-entrado Narsingh (73m).

Até ao final, nenhuma equipa conseguiu criar mais perigo. A chuva, que caiu intensamente na segunda parte, abençoou a ligação entre o FC Porto e as competições europeias. Os Dragões voltam a seguir em frente e em primeiro lugar do grupo para a fase a eliminar de uma prova da UEFA.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191212-pt-topo-do-grupo-e-fase-a-eliminar-garantida


Sérgio Conceição (FC Porto 3-2 Feyenoord) - Liga Europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover