30/12/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Mamadou Loum Ndiaye nasceu na capital do Senegal há exatamente 23 anos e as curvas da vida trouxeram-no até Portugal ainda muito jovem.



«DE DAKAR AO PORTO: OS 23 ANOS DE MAMADOU LOUM
30 DE DEZEMBRO DE 2019 11:25

Médio portista celebra o seu aniversário.

A história começa em Dakar e atravessa dois continentes. Não nos referimos a aventuras todo o terreno mas a um menino que tinha o sonho de ser jogador de futebol e, aos 23 anos, celebrados esta segunda-feira, já o sabe ter cumprido.

Mamadou Loum Ndiaye nasceu na capital do Senegal há exatamente 23 anos e as curvas da vida trouxeram-no até Portugal ainda muito jovem. Em 2015, com apenas 19 anos, assinou pelo SC Braga. Para trás ficava a descoberto do futebol no seu país natal e a experiência já mais a sério no US Ouakam, clube de Dakar.

Em Portugal começou por jogar na equipa B do SC Braga e competir na II Liga, onde fez mais de 60 jogos, distribuídos por três temporadas. Foi em Braga que se deu a conhecer a Sérgio Conceição, aquando da passagem deste pelo clube, o que se revelaria decisivo para a chegada ao FC Porto.

Mas, antes, o Moreirense. Em 2018/19, Loum estreou-se na Liga, jogando no emblema de Moreira de Cónegos, por empréstimo. A equipa foi uma das sensações da primeira metade do campeonato e a ação de Loum foi muito importante para isso. Titular indiscutível, fez 20 jogos e marcou três golos, um deles em pleno Estádio da Luz, a ajudar a uma vitória sobre o Benfica.

Em janeiro, o FC Porto avançou para a contratação. Chegou por empréstimo, mas acabaria por se transferir em definitivo no início desta temporada.

No Dragão, vai aproveitando as oportunidades e trabalhando para ter novas. Marcou já um golo, ao Paços de Ferreira, tornando-se o primeiro senegalês a festejar um golo ao serviço do FC Porto.

Mamadou Loum representou, ainda, a seleção do Senegal no Mundial Sub-20 de 2015, imediatamente antes de chegar a Portugal, e já se estreou na seleção principal, num particular com o Mali, em que foi titular.

Em dia de aniversário, fica a mensagem de parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191230-pt-de-dakar-ao-porto-os-23-anos-de-mamadou-loum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover