17/12/19

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Tondela 0 - O FC Porto venceu esta segunda-feira o Tondela, no Estádio do Dragão, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato.



«DRAGÃO IMUNE À FEBRE AMARELA
16 DE DEZEMBRO DE 2019 22:19

FC Porto venceu o Tondela (3-0), no Estádio do Dragão, na 14.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto venceu esta segunda-feira o Tondela (3-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato. Soares (10m e 32m) e Otávio (51m) apontaram os golos dos azuis e brancos, que seguem na segunda posição da tabela, com 35 pontos, menos quatro do que o Benfica.

A resistência do Tondela durou apenas dez minutos: Luis Díaz solicitou Tecatito Corona no flanco direito do ataque portista e o internacional mexicano serviu Soares para um cabeceamento que seguiu à risca o que mandam as regras. Entrada forte e concretizadora do FC Porto, que conseguiu quase sempre manter o Tondela longe da baliza de Marchesín. Os jogos com o Tondela são tradicionalmente difíceis, mas desta vez os Dragões souberam tornar as coisas fáceis desde o início.

A vantagem portista aumentou pouco depois da meia hora, na sequência de um canto cobrado por Alex Telles: Marega desviou ao primeiro poste e assistiu Soares que, já dentro da pequena área, usou novamente a cabeça para bisar no jogo (32m). Na resposta, o Tondela ameaçou reduzir a diferença, mas o cruzamento-remate de João Pedro saiu ao lado perante o olhar de Marchesín (34m). O intervalo chegou com 2-0 favorável ao FC Porto, amplamente superior no primeiro tempo.

O etapa complementar arrancou com Matheus Uribe a testar a pontaria de fora da área, mas o FC Porto não demoraria muito a passar das ameaças aos atos. Num brilhante desenho ofensivo dos Dragões, Tecatito Corona deixou Otávio na cara do golo com um toque delicioso e o 25 portista não perdoou frente ao Cláudio Ramos (51m). A pressão altíssima do FC Porto quase se traduziu no 4-0 após uma recuperação de bola na área tondelense, mas Nakajima rematou à figura (60m).

Fábio Silva (78m), Soares (80m) e Alex Telles (89m) também estiveram perto de voltar a mexer com o marcador, mas o 3-0 não se desfez até ao apito final de Manuel Oliveira. Excelente exibição do FC Porto no regresso às vitórias no campeonato, no qual continua 100% vitorioso em casa e sem sofrer qualquer golo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191216-pt-dragao-imune-a-febre-amarela


Highlights | Resumo: FC Porto 3-0 Tondela - (Liga 19/20 #14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover