20/12/19

Taça de Portugal: F.C. do Porto 1 vs Santa Clara 0 - O FC Porto está nos quartos de final da Taça de Portugal depois de bater o Santa Clara, no Estádio do Dragão, nos oitavos de final da prova.



«NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS
19 DE DEZEMBRO DE 2019 21:14

FC Porto venceu o Santa Clara (1-0) no Estádio do Dragão pela terceira vez esta época e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto está nos quartos de final da Taça de Portugal depois de bater o Santa Clara (1-0), no Estádio do Dragão, nos oitavos de final da prova. Nakajima (29m) foi o autor do único golo do triunfo portista.

A chuva que caiu incessantemente durante o dia não deu tréguas ao relvado do Estádio do Dragão, mas o FC Porto soube adaptar-se às condições do terreno e protagonizou uma primeira parte de grande nível, na qual André Ferreira brilhou intensamente. O guarda-redes do Santa Clara começou por negar o golo a Zé Luís (5m e 17m) e Pepe (8m), mas não conseguiu fazer o mesmo quando Nakajima apareceu à boca da baliza para desviar o cruzamento de Corona (29m).

O internacional japonês estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto e quis retribuir a gentileza a Tecatito Corona, mas o mexicano permitiu mais uma excelente defesa a André Ferreira (31m). A pressão portista era muito intensa nesta altura e uma excelente combinação entre Otávio e Diogo Leite quase resultou no 2-0, mas o remate do médio brasileiro saiu ligeiramente ao lado (32m). Na resposta, o ex-Dragão Francisco Ramos obrigou Diogo Costa a aplicar-se pela primeira vez (33m).

O dilúvio que se abateu sobre a Invicta deixou o relvado quase impraticável e na segunda parte lutou-se mais do que aquilo que se jogou, mas o FC Porto nunca deixou de estar por cima apesar de a bola nem rolar. Os azuis e brancos não desperdiçaram a oportunidade de seguir em frente na Taça de Portugal e venceram o Santa Clara no Estádio do Dragão pela terceira vez esta época, sempre para competições diferentes: Liga NOS (2-0), Taça da Liga (1-0) e Taça de Portugal (1-0).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191219-pt-nao-ha-duas-sem-tres


Highlights | Resumo: FC Porto 1-0 Santa Clara (Taça de Portugal 19/20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover