23/12/19

Liga NOS: Desportivo de Chaves 4 vs F.C. do Porto 2 - Azuis e brancos triunfaram no terreno do Chaves e garantiram presença na Final Four da Taça da Liga.



«PARA LÁ DO MARÃO MANDOU O DRAGÃO
22 DE DEZEMBRO DE 2019 22:05

Azuis e brancos triunfaram no terreno do Chaves (4-2) e garantiram presença na Final Four da Taça da Liga.

O FC Porto deslocou-se a Trás-os-Montes no último desafio de 2019 e bateu o Chaves por 4-2, na terceira e derradeira jornada do Grupo D da Taça da Liga, assegurando desta forma a qualificação para a Final Four da competição, na qual vai defrontar o Vitória de Guimarães (22 de janeiro, 19h45).

Com sete alterações face ao onze da passada quinta-feira, os azuis e brancos rapidamente tomaram conta do jogo e cedo expressaram no placar o domínio patenteado, através de Soares, que ao segundo poste, de cabeça, deu o melhor desfecho a um cruzamento da direita de Tecatito Corona (8m). Tiquinho tornou-se o melhor marcador portista contra o Chaves, ao desferir o sétimo remate certeiro à baliza flaviense. Mas o brasileiro não ficou por aqui: apenas oito minutos mais tarde, executou novo cabeceamento indefensável, desta vez a passe de Nakajima, apontando o décimo golo na época, o terceiro na Taça da Liga e o oitavo perante o conjunto transmontano.

Pouco depois dos vinte minutos, a equipa da casa procurou reagir por intermédio de Wagner (21m) e Niltinho (22m), cujas investidas, no entanto, não criaram grandes problemas a Diogo Costa. Com naturalidade, os Dragões reforçaram a vantagem na sequência de uma grande penalidade, cobrada com êxito a dois tempos por Marega (26m), que marcou pela sexta vez na temporada. Só perto do intervalo Diogo Costa teve verdadeiramente trabalho após remate do defesa Hugo Basto (41m).

Na segunda parte, manteve-se a toada e a equipa de Sérgio Conceição podia ter alargado distâncias em diversas ocasiões, por Marega (58m), Otávio (73m) e Nakajima (74m), antes de Platiny, servido por João Bachi, ter reduzido a diferença no marcador (79m). Contudo, a formação do distrito de Vila Real nem teve tempo para festejar, já que no minuto seguinte Luis Díaz, lançado na etapa complementar, fez o 4-1 e o nono golo em 2019/2020. O coletivo de César Peixoto, apesar de tudo, não baixou os braços e Platiny, já nos dez minutos finais, mudou de papel e ajudou o compatriota André Luis a atenuar a desvantagem dos anfitriões, numa noite em que os portistas foram demasiado fortes para este adversário da LigaPro.

O FC Porto reentra em campo no dia cinco de janeiro, em Alvalade. O clássico da 15.ª ronda da Liga NOS frente ao Sporting arranca às 17h30.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191222-pt-para-la-do-marao-mandou-o-dragao


Highlights | Resumo: Desp. Chaves 2-4 FC Porto - (Taça da Liga 19/20 - Fase 3 #3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover