16/12/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Alex Nicolao Telles, que este domingo celebra 27 anos, nasceu na cidade brasileira de Caxias do Sul e foi no clube local Juventude que começou a aperfeiçoar o talento inato para o futebol.



«ALEX TELLES: OS 27 ANOS DO "REI DAS ASSISTÊNCIAS"
15 DE DEZEMBRO DE 2019 10:00

Lateral brasileiro celebra o seu aniversário.

Quatro temporadas, 165 jogos e 15 golos marcados pelo FC Porto fazem de Alex Telles uma das referências incontornáveis do plantel atual, mas é, muitas vezes, pelo acerto no último passe que se destaca.

Alex Nicolao Telles, que este domingo celebra 27 anos, nasceu na cidade brasileira de Caxias do Sul e foi no clube local Juventude que começou a aperfeiçoar o talento inato para o futebol. Percorreu o trilho habitual no futebol de formação e acabou por se estrear na equipa principal em 2011. Dois anos mais tarde, dava o salto para o Grémio.

O emblema de Porto Alegre não demorou a ficar rendido ao esquerdino. Ganhando o lugar a André Santos, Alex Telles fez 51 jogos e marcou um golo com a camisola do Grémio e uma época bastou para o telefone tocar e trazê-lo para a Europa do futebol.

Entrou pela porta do Galatasaray, onde rapidamente, mais uma vez, se tornou uma referência no emblema de Istambul, algo que ficou, de resto, comprovado quando lá regressou, na temporada passada, com a camisola do FC Porto.

Pelo emblema turco disputou 60 encontros, antes de sair para o Inter de Milão, por empréstimo, com opção de compra. Em Itália, as coisas não correram tão bem ao lateral, mas ainda assim, cumpriu 22 jogos. Melhor ainda, ficou com a via aberta para Portugal onde o FC Porto lhe abriu as portas.

Tomou conta do flanco esquerdo da defesa que, com poucas exceções, vem sendo seu desde 2016. O primeiro golo pelo FC Porto foi marcado ao Boavista, logo na primeira temporada, mas seria na época transata, já campeão, que iria pulverizar todos os recordes: 53 jogos e 6 golos de azul e branco vestido. O mais icónico será, porventura, o penálti convertido frente à AS Roma no Dragão, que colocou o FC Porto entre as oito melhores equipas da Liga dos Campeões.

Este ano já marcou por quatro vezes e ainda estamos em dezembro. Soma, também, seis passes para golo, o melhor registo do plantel, à data, a par de Tecatito Corona.

O ano de 2019 fica, ainda, marcado pela estreia na seleção brasileira, num particular frente ao Panamá...no Estádio do Dragão. Mais um elo de ligação a um clube que, certamente, lhe marcará a carreira.

Muitos parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191215-pt-alex-telles-os-27-anos-do-rei-das-assistencias


Alex Telles - Goals,Skills Assists | Porto 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover