06/12/19

Mundo - A "maior árvore de Natal do mundo" ilumina, todos os anos, as encostas do Monte Ingino, com vista para a cidade medieval de Gubbio, na região da Úmbria, no centro de Itália.



«GUBBIO: A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO FICA EM ITÁLIA

A "maior árvore de Natal do mundo" ilumina, todos os anos, as encostas do Monte Ingino, com vista para a cidade medieval de Gubbio, na região da Úmbria, no centro de Itália.

Todos os anos, no dia 7 de dezembro (véspera da celebração da Imaculada Conceição), a cidade de Gubbio ilumina a sua "árvore" de Natal, composta por luzes ao longo da encosta. Ao todo, são utilizadas 950 luzes: 250 luzes amarelas para compor a estrela no topo, 300 para criar a imagem da árvore e 400 luzes multicoloridas  para a preencher e decorar.

A árvore tem 650 metros de altura e 350 de largura: as suas "raízes" estendem-se até às antigas muralhas da cidade, enquanto a sua estrela chega à Basílica de Sant'Ubaldo, no pico da montanha. É reconhecida pelo Guinness Book of Records, desde 1991, como sendo a maior árvore de Natal do mundo.

O melhor é que qualquer pessoa pode fazer parte desta grande árvore de Natal, mesmo à distância, através da iniciativa "Adote uma Luz" onde, com uma doação de 10 euros, é possível adquirir uma luz da árvore de Natal e dedicá-la a quem quiser. No site, é possível ver as luzes "compradas" e as dedicatórias escritas pelos seus proprietários. Este ano já não há luzes disponíveis, mas são como são adotadas por tempo limitado, no próximo ano todas as luzes estarão livres para uma nova adoção.» in https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-mundo/artigos/gubbio-a-maior-arvore-de-natal-do-mundo-fica-em-italia


(Na Itália, árvore de Natal atraí a atenção de milhares de turistas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover