05/12/19

Amarante Juventude - Os Prémios «Boas Práticas I Associativismo Estudantil», «Boas Práticas I Associativismo Juvenil» têm como objetivo premiar as associações juvenis e estudantis que se destacaram pelas suas caraterísticas de atuação na comunidade.



«Vem aí os Prémios «Associativismo e Voluntariado Jovem» 2019

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) promove, no próximo dia 5 de dezembro, o evento comemorativo dos Prémios «Associativismo e Voluntariado Jovem» de 2019, contemplando os concursos «Boas Práticas I Associativismo Estudantil», «Boas Práticas I Associativismo Juvenil», «Boas Práticas I Voluntariado Jovem» e «Jovens pela Igualdade». A sessão conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo e do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar.

A cerimónia realiza-se, entre as 14h00 e as 16h30, no Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, em Amarante.

Os Prémios «Boas Práticas I Associativismo Estudantil», «Boas Práticas I Associativismo Juvenil» têm como objetivo premiar as associações juvenis e estudantis que se destacaram pelas suas caraterísticas de atuação na comunidade, tendo como objetivos promover a cidadania ativa e a participação cívica e democrática dos jovens.

O Prémio «Voluntariado Jovem» visa reconhecer entidades que tenham organizado atividades de voluntariado jovem e que através destas tenham incentivado a prática de uma cidadania ativa.

Este prémio pretende recompensar o esforço das entidades e jovens envolvidos em ações que beneficiam a comunidade e promovem o desenvolvimento de competências pessoais.

Por sua vez, o Prémio «Jovens pela Igualdade» visa distinguir associações juvenis com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.» in https://semanariov.pt/2019/12/04/vem-ai-os-premios-associativismo-e-voluntariado-jovem-2019/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover