08/12/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs HC Turquel 1 - O FC Porto goleou esta tarde o HC Turquel, no Dragão Arena, em encontro da nona ronda do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«GOLEADA NO DRAGÃO ARENA
7 DE DEZEMBRO DE 2019 16:43

Azuis e brancos receberam e bateram o HC Turquel (9-1), na nona jornada do campeonato.

O FC Porto goleou esta tarde o HC Turquel por 9-1, no Dragão Arena, em encontro da nona ronda do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Foi a sexta vitória na prova do conjunto portista, que passa a somar 19 pontos.

Numa primeira parte sem grandes oportunidades de golo, os Dragões ganharam vantagem logo ao minuto seis, através de uma grande penalidade batida com sucesso por Gonçalo Alves. Pouco depois, foram os visitantes a dispor de um penálti, mas Xavier Malián ganhou no duelo a Xavier Lourenço, sendo que a seguir Gonçalo Alves reapareceu para fazer o 2-0. Ainda antes do intervalo, foi a vez de Giulio Cocco marcar (3-0).

A etapa complementar foi mais animada e logo no arranque Vasco Luís desferiu um remate perigoso, com a resposta portista a surgir de imediato por Gonçalo Alves, cuja tentativa foi neutralizada por Diogo Almeida. Ao minuto 32, André Moreira não esteve longe de reduzir distâncias, só que do outro lado voltou a haver maior eficácia e Hugo Santos deu ainda maior conforto aos azuis e brancos (4-0). No minuto seguinte, o capitão Vasco Luís atenuou mesmo a desvantagem forasteira na sequência de um livre direto (4-1), meio pelo qual Gonçalo Alves, junto da outra baliza, apontou o quinto da equipa de Guillem Cabestany. Até ao fim o resultado tornar-se-ia mais desnivelado graças a mais um golo de Hugo Santos e de Gonçalo Alves, bem como a duas bolas na rede da autoria de Carlo Di Benedetto.

Para Guillem Cabestany, a equipa azul e branca está em crescimento de jogo para jogo: "Foi a primeira vitória sem sofrimento, o que é sinal de que a equipa está a adquirir os automatismos que queremos. Depois do jogo com o Benfica, os jogadores estão mais tranquilos e confiantes no terreno de jogo. No início do segundo tempo, ainda estivemos à espera do que fosse acontecer, mas depois voltámos a procurar a baliza contrária e a defender com intensidade. A maior prova de que a equipa está com saúde não é o 9-1, mas o facto de o Tiago Rodrigues ter jogado dez minutos e não ter tocado na bola. Independentemente do resultado, a equipa continuou a jogar como se estivesse nos primeiros dez minutos. Estamos a crescer e a entrar na dinâmica que queremos, e vamos conseguir muitas vitórias na luta por títulos”.   

O FC Porto reentra em campo dentro de uma semana, na Catalunha, para defrontar o CE Noia na terceira jornada do Grupo B da Liga Europeia. O embate do próximo sábado arranca às 15h00.  

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HC TURQUEL, 9-1
Campeonato Nacional, 9.ª jornada
7 de dezembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: António Santos e Manuel Oliveira

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Giulio Cocco, Rafa, Sergi Miras e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Hugo Santos, Poka, Carlo Di Benedetto e Reinaldo García (cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

HC TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.), João Lomba, Vasco Luís (cap.), André Pimenta e Tiago Mateus
Suplentes: Gonçalo Duarte (g.r.), André Moreira, Xavier Lourenço, José Costa e Daniel Passos
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (6m, 10m, 36m, 40m), Giulio Cocco (23m), Hugo Santos (32m, 37m), Vasco Luís (33m), Carlo Di Benedetto (41m, 47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191207-pt-goleada-no-dragao-arena

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover