05/11/18

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Lokomotiv Moscovo 1 - A equipa de Sub-19 deu um passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase da UEFA Youth League, ao bater o Lokomotiv Moscovo (2-1), na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinos do Olival.



«SUB-19 VENCEM E LIDERAM NA YOUTH LEAGUE
6 DE NOVEMBRO DE 2018 15:51

Vitória sobre o Lokomotiv Moscovo (2-1) permite ao FC Porto regressar ao primeiro lugar do Grupo D.

A equipa de Sub-19 deu um passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase da UEFA Youth League, ao bater o Lokomotiv Moscovo (2-1), na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinos do Olival. Os golos de Levi Faustino e de João Mário, ambos marcados na segunda parte, permitem aos jovens Dragões recuperar o primeiro lugar do Grupo D, somando agora sete pontos, os mesmos que os moscovitas.

Os russos entraram melhor, mais rematadores, conseguindo roubar a bola e a iniciativa de jogo ao FC Porto e dispuseram da mais flagrante ocasião de golo do primeiro tempo logo aos dez minutos. No entanto, Suleimanov não foi capaz de bater Francisco Meixedo da marca dos onze metros. A segunda grande penalidade defendida pelo guarda-redes portista em 2018/19 – a primeira foi com Leixões, para o campeonato, no final de outubro – fez com que os azuis e brancos ganhassem moral, crescessem e passassem a chegar mais vezes área moscovita, ainda que sem grandes consequências para a baliza de Botnar.

O segundo tempo começou praticamente com a equipa orientada por Mário Silva a inaugurar o marcador: na sequência de um livre batido na direita do ataque por Paulo Estrela, Levi Faustino desviou para o fundo das redes e assinou o segundo golo na temporada (49m). O Lokomotiv tentou a resposta, mas foi o FC Porto quem aumentou a vantagem pouco mais de dez minutos depois, por intermédio de João Mário, servido por Fábio Silva (61m).

Já em cima do minuto 90, quando tudo parecia que o marcador não sofreria mais alterações, os russos ainda conseguiram reduzir, na sequência de um livre, concluído por Lapshov (90m), que fixou o resultado final, curiosamente o mesmo que se verificou há duas semanas, em Moscovo.

“Houve, de facto, diferenças entre a primeira e a segunda parte. Depois do intervalo, mudámos a nossa atitude e jogámos com a tranquilidade que não houve no primeiro tempo, em que estivemos muito precipitados, talvez por culpa ao resultado do jogo na Rússia. Sempre disse aos jogadores para terem confiança, que somos melhores e provámos na segunda parte que somos, de facto, perante uma equipa muito difícil de defrontar, com um jogo muito físico e muito direto”, disse Mário Silva no final do encontro, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LOKOMOTIV MOSCOVO, 2-1
UEFA Youth League, Grupo D, 4.ª jornada
6 de novembro de 2018
CTFD PortoGaia

Árbitro: Robert Hennessy (República da Irlanda)
Árbitros assistentes: Darragh Keegan e Eoin Michael Harte (República da Irlanda)
Quarto árbitro: João Gonçalves (Portugal)

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Tiago Matos, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), Boris Enow, Romário Baró, João Mário, Angel Yesid e Fábio Silva

Substituições: Romário Baró por Vítor Ferreira (46m), João Mário por Rodrigo Valente (68m), Angel Yesid por Gonçalo Borges (76m), Fábio Silva por Juan Perea (85m)
Não utilizados: Carlos Peixoto (g.r.), Tomás Esteves e Cláudio Silva
Treinador: Mário Silva

LOKOMOTIV: Botnar (g.r.), Magkeev, Titkov, Lapshov (cap.), Poyarkov, Petrov, Cherny, Karapuzov, Tsallagov e Suleimanov
Substituições: Tsallagov por Iosifov (56m), Giurdzhan por Sharkov (58m), Titkov por Kul (80m)
Não utilizados: Kraikov (g.r.), Sukharev, Koltiapin e Chernyakov
Treinador: Aleksandr Katasonov

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Levi Faustino (49m), João Mário (61m) e Lapshov (90m)
Disciplina: cartão amarelo a Angel Yesid (9m), Levi (19m), Lapshov (28m), Paulo Estrela (35m), Poyarkov (87m), Tiago Matos (89m), Suleimanov (90m+1), Petrov (90m+2)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181106-pt-sub-19-vencem-e-lideram-na-youth-league

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover