15/11/18

Desporto Violência - O Ministério Público (MP) do Tribunal de Gondomar pediu hoje a condenação do ex-futebolista do Canelas 2010 Marco Gonçalves, considerando provada a agressão em 2017 ao árbitro José Rodrigues em jogo dos "distritais" da Associação de Futebol do Porto.



«MP PEDE CONDENAÇÃO DE ATLETA DO CANELAS 2010 ACUSADO DE AGREDIR ÁRBITRO

Tribunal considerou como provada a agressão de Marco Gonçalves em 2017 ao árbitro José Rodrigues em jogo dos "distritais" da Associação de Futebol do Porto.

O Ministério Público (MP) do Tribunal de Gondomar pediu hoje a condenação do ex-futebolista do Canelas 2010 Marco Gonçalves, considerando provada a agressão em 2017 ao árbitro José Rodrigues em jogo dos "distritais" da Associação de Futebol do Porto.

Nas alegações finais, o procurador do MP lembrou que Marco Gonçalves "admitiu a ofensa", apesar de tal não ser necessário "por ela ter sido evidente", caracterizando-a como de "motivo fútil", dado surgir na sequência de uma "decisão desportiva".

Relativamente às ameaças verbais de que José Rodrigues disse ter sido vítima do agressor a caminho do balneário, o procurador considerou que a prova "não é suficientemente clara", razão pelo qual não pediu condenação sobre este ponto.

O advogado do árbitro agredido pediu uma condenação que atente "à repercussão mediática" que teve, lembrou a "confissão integral e sem reservas" do arguido e as "ameaças feitas" ao agredido e "à sua família" no percurso para o balneário.

Reiterando o pedido de condenação, manteve os valores do pedido de indemnização global de 32.000 euros, dos quais 25.000 euros se reportam a "danos morais".

A defesa do arguido contestou estes valores, considerando que "há pessoas a morrer que não recebem tanto", e reforçou que Marco Gonçalves "logo no dia da agressão, à noite, pediu desculpa pelo que fez", gesto que "repetiu no tribunal".

"O Marco já foi punido pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto a uma pena de suspensão de jogar futebol de mais de quatro anos", salientou Nélson Sousa, argumentando que "só quem nunca jogou futebol é que considera a agressão com base num motivo fútil".

Neste processo, o arguido está acusado de um crime de ofensa à integridade física qualificada e de outro de ameaça agravada depois de a 02 de abril de 2017 ter agredido com uma joelhada no nariz, após ter sido expulso no decorrer de um jogo entre o Rio Tinto e o Canelas 2010, da fase de subida do Campeonato Distrital da Associação de Futebol do Porto (AFP) o árbitro José Rodrigues.

Na altura dos factos, o jogador do Canelas foi suspenso por quatro anos e cinco meses pelo Conselho de Disciplina da AFP.

Além da suspensão, o atleta teve de pagar uma indemnização ao árbitro de 4.125 euros e outra à AFP correspondente a 20% daquele montante.

Por seu lado, o Canelas 2010 foi sancionado com a pena de derrota no jogo com o Rio Tinto, ao qual teve de pagar uma indemnização de 1.605 euros, a que acresceu um pagamento à AFP de 20% desse montante.

O clube de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, foi ainda multado em mais 400 euros.

Depois do sucedido, que chegou a ser noticiado por agências internacionais, os dirigentes do Canelas 2010 garantiram que o jogador não voltaria a representar as cores do clube.

A leitura da sentença ficou marcada para 30 de novembro.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/mp-pede-condenacao-de-atleta-do-canelas-2010-acusado-de-agredir-arbitro


JOGADOR DO CANELAS 2010 AGRIDE ÁRBITRO - (José Rodrigues attacked) DURANTE O JOGO - MINUTO90 TV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover