11/11/18

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs S.C. Braga 0 - Um cabeceamento de Soares decidiu o FC Porto-Sporting de Braga e deixou os Dragões sem companhia na liderança da Liga.



«AINDA MAIS LÍDERES
10 DE NOVEMBRO DE 2018 23:26

Cabeceamento de Soares decidiu o FC Porto-Sporting de Braga (1-0) e deixou os Dragões sem companhia na liderança da Liga.

O FC Porto é líder isolado da Liga NOS depois de receber e bater este sábado o Sporting de Braga (1-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 10.ª jornada da prova. Um cabeceamento fulgurante de Soares, aos 88 minutos, deu o triunfo aos Dragões, que passam a somar 24 pontos, mais três do que os bracarenses.

A cimeira de líderes começou com o FC Porto a querer ganhar protagonismo, mas com o desenrolar do jogo o Sporting de Braga foi sacudindo a pressão portista e equilibrando o duelo. Mesmo estando em jogo a liderança do campeonato, as duas equipas não perderam a vocação ofensiva que as caracteriza e os primeiros 45 minutos tiveram lances de perigo em ambas as balizas. No dos bracarenses, Tiago Sá travou as intenções de Maxi (21m) e Brahimi (38m), sendo que no caso do internacional argelino o golo parecia quase certo.

Do outro lado, Casillas também respondeu em grande sempre que foi chamado a intervir, impedindo Paulinho (18m) e Ricardo Esgaio (41m) de festejar. Numa primeira parte em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques, o 0-0 registado ao intervalo era um reflexo disso mesmo. A etapa complementar foi quase uma cópia da primeira, com a (grande) diferença que o FC Porto marcou, mas antes disso os campeões nacionais viram o Sporting de Braga atirar duas vezes aos ferros, primeiro por Ricardo Esgaio (55m) e depois por Fransérgio (77m).

Como o futebol já tantas vezes nos mostrou, quem não marca, arrisca-se a sofrer. A reta final foi de intensa pressão do FC Porto e, aos 88 minutos, o Estádio do Dragão explodiu finalmente de alegria: Otávio cruzou para a área e Soares voou entre os centrais, cabeceando furiosamente para o fundo da baliza à guarda de Tiago Sá, sem hipóteses perante a força do remate do avançado portista. O FC Porto teve o prémio merecido por arriscar numa altura em que o Sporting de Braga já esfregava as mãos com o empate e infligiu aos minhotos a primeira derrota no campeonato. O campeão está sozinho no lugar que melhor conhece.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181110-pt-ainda-mais-lideres


Liga (10ªJ): Resumo FC Porto 1-0 SC Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover