10/11/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 5 vs SC Tomar 2 - FC Porto Fidelidade venceu o Sporting de Tomar com cinco golos do avançado português, que recordou o avô.



«RESPOSTA COM DIREITO A HOMENAGEM DE GONÇALO ALVES
10 DE NOVEMBRO DE 2018 16:38

FC Porto Fidelidade venceu o Sporting de Tomar com cinco golos do avançado português, que recordou o avô.

Os jogadores do FC Porto Fidelidade cumpriram o que tinham prometido durante a semana: dar uma resposta de força ao que aconteceu na jornada anterior, no clássico frente ao Benfica. A equipa portista venceu o Sporting de Tomar no Dragão Caixa, por 5-2, na quinta jornada do Campeonato Nacional.

O jogo ficou marcado por uma sentida homenagem de Gonçalo Alves ao avô, que faleceu na passada segunda-feira. Com o nome do avô na camisola (António Alves), o internacional português acabou por ser a grande figura do encontro, assinando os cinco golos portistas. António Alves foi igualmente praticante de hóquei em patins, como guarda-redes, no Oeiras.

Gonçalo Alves inaugurou a contagem ao sexto minuto de jogo, na recarga a uma grande penalidade que o próprio converteu, e assinou o 2-0 no último segundo da primeira parte. Pelo meio, o Sporting de Tomar ofereceu a resistência esperada, obrigando o FC Porto Fidelidade a exibir-se a bom nível. Nélson Filipe, com um par de intervenções seguras, foi travando as intenções dos visitantes.

Ainda na etapa inicial, Poka gerou preocupação ao levar com uma bola na cara. Depois de fazer gelo, o reforço azul e branco regressou ao rinque no início da segunda metade do encontro. O Sporting de Tomar não entregou os pontos e conseguiu responder na etapa complementar, com o capitão Ivo Silva a reduzir a desvantagem ao 31.º minuto de jogo. Os Dragões rebateram a pressão com mais dois golos de Gonçalo Alves, Xanoca fez o 4-2 num lance confuso mas o avançado do FC Porto estava numa tarde imparável e chegou à mão cheia de golos ao minuto 49, fixando o resultado final.

No próximo sábado, o FC Porto Fidelidade desloca-se a Espanha para defrontar o Reus Deportiu na segunda jornada do Grupo C da Liga Europeia. O jogo no Palau d’Esports del Reus Deportiu está agendado para as 20h00 e será transmitido em direto pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE, SC TOMAR, 5-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 5.ª jornada
10 de novembro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e José Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

SC TOMAR: Diogo Alves (g.r.), Ivo Silva (cap.), Guilherme Silva, Pedro Martins e Xanoca.
Suplentes: Carlitos (g.r.), João Candeias, João Sardo, Hernâni Diniz e Joka
Treinador: Jorge Godinho

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gonçalo Alves (6m, 25m, 38m, 44m e 49m), Ivo Silva (31m) e Xanoca (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181110-pt-resposta-com-direito-a-homenagem-de-goncalo-alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover