28/11/18

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 3 vs Schalke 1 - FC Porto bateu o Schalke, venceu o Grupo D ainda com uma jornada por disputar e segue para os oitavos de final da liga milionária.



«CLASSE DE CHAMPIONS
28 DE NOVEMBRO DE 2018 22:28

FC Porto bateu o Schalke (3-1), venceu o Grupo D ainda com uma jornada por disputar e segue para os oitavos de final da liga milionária.

O FC Porto recebeu e bateu esta quarta-feira o Schalke (3-1), no Estádio do Dragão, em jogo da 5.ª e penúltima jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Com os “oitavos” já garantidos após a vitória do Lokomotiv Moscovo sobre o Galatasaray (2-0), os Dragões vão vencer o Grupo D, independentemente do que aconteça na derradeira jornada. Com golos de Éder Militão (52m), Corona (55m) e Marega (90m+4), o FC Porto levou a melhor sobre o vice-campeão alemão e segue para a fase a eliminar da Liga dos Campeões pela 14.ª vez.

O FC Porto entrou em campo já matematicamente apurado para os oitavos de final, mas como Sérgio Conceição tinha afirmado na antevisão desta partida, os campeões nacionais só tinham uma coisa no pensamento: a vitória. Nos primeiros 20 minutos, duas grandes oportunidades para os Dragões, ambas negadas em grande estilo por Ralf Fährmann a Danilo (15m) e Marega (19m). O Schalke não causou grandes calafrios à defensiva portista nos 45 minutos iniciais, mas o maior domínio azul e branco não teve reflexo no marcador.

Tudo foi diferente na etapa complementar e a superioridade do FC Porto ganhou ainda mais força, mas o que importa ressalvar é que, desta vez, traduziu-se em golos. E foram logo dois num espaço de apenas três minutos. Aos 52, Éder Militão estreou-se a marcar de Dragão ao peito após assistência milimétrica de Óliver Torres, cabeceando sem hipóteses para Ralf Fährmann. Aos 55, Corona finalizou uma excelente jogada coletiva e deu maior conforto à vantagem portista, que se justificava plenamente, diga-se em abono da verdade.

O Schalke nunca mais teve forças para se recompor e o FC Porto chegou a ser avassalador na segunda parte, encostando o vice-campeão alemão à sua área durante grande parte do tempo, mesmo que Bentaleb ainda tenha reduzido através de uma grande penalidade (89m). Já em período de compensação (90m+4), Marega assinou o 3-1 final e somou o quarto jogo consecutivo a marcar na Liga dos Campeões, tornando-se o segundo jogador da história do FC Porto a fazê-lo na prova milionária. Em 1999/00, (Super) Mário Jardel marcou em cinco encontros seguidos.

Os campeões nacionais somaram o terceiro triunfo em outros tantos jogos em casa nesta fase de grupos, igualando assim o registo do FC Porto de Vítor Pereira em 2012/13. Se vencer o Galatasaray na Turquia, na última ronda, os azuis e brancos chegam aos 16 pontos, número que atingiram em 1996/97, sob o comando de António Oliveira e com Sérgio Conceição entre os craques portistas.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181128-pt-classe-de-champions


(Share - FC Porto v Schalke 04 HIGHLIGHTS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover