«AZUL INTENSO E BRILHANTE
25 DE NOVEMBRO DE 2018 19:39
Exibição tremenda do FC Porto Sofarma, que bateu o Magdeburgo (34-27) e segue para fase de grupos da Taça EHF.
O FC Porto Sofarma está na fase de grupos da Taça EHF depois de receber e bater este domingo o Magdeburgo (34-27), no Dragão Caixa, na 2.ª mão da 3.ª ronda de qualificação. Na 1.ª mão, disputada na Alemanha, o Magdeburgo tinha vencido por 26-23, mas a equipa comandada por Magnus Andersson deu a volta à eliminatória num Dragão Caixa cheio e efervescente.
Mesmo tendo pela frente uma das melhores equipas do Mundo, atual segunda classificada da Bundesliga, o FC Porto não se atemorizou e protagonizou uma performance fantástica nos primeiros 30 minutos, construindo uma vantagem que, ao intervalo, colocava os Dragões na fase de grupos da Taça EHF (18-12). A grande atitude portista fez toda a diferença na etapa inicial.
A primeira parte do FC Porto foi mesmo muito boa, mas a segunda conseguiu ser ainda melhor, à exceção dos últimos dez minutos. Alfredo Quintana e Thomas Bauer foram autênticos gigantes na baliza dos Dragões e contagiaram o resto da equipa, que esteve intratável nos dois lados do campo. O triunfo, por 34-27, não deixa margem para qualquer dúvida, e este FC Porto tinha de estar na fase de grupos da Taça EHF.
“Defrontámos uma das melhores equipas do Mundo, mas jogámos um andebol fantástico, com uma grande defesa. Só assim se pode bater uma equipa desta qualidade. Ainda não acredito que conseguimos vencer o Magdeburgo, mas estou muito orgulhoso dos meus jogadores e da forma como lutaram por esta vitória. A atmosfera do Dragão Caixa é muito especial e nem em todo o tempo em que estive na Alemanha vi coisas assim. Espero que voltem a encher o Dragão Caixa no próximo jogo, que é mais um que queremos ganhar”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.
Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 1 de dezembro (sábado), no Dragão Caixa, frente ao Benfica. O clássico, da 12.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1, inicia-se às 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.
FICHA DE JOGO
FC PORTO SOFARMA-MAGDEBURGO, 34-27
Taça EHF, 3.ª ronda de qualificação, 2.ª mão
25 de novembro de 2018
Dragão Caixa
Árbitros: Rickard Canbro e Jasmin Kliko (Suécia)
FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez, Miguel Martins, Djibril M´Bengue, Ángel Hernández, Rui Silva, Daymaro Salina, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho, António Areia, André Gomes e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson
MAGDEBURGO: Jannick Green Krejberg e Dario Quenstedt (g.r.); Zeljko Musa, Matthias Musche, Justus Kluge, Daniel Pettersson, Juan Morales, Ignacio Jiménez, Carlos Cosano, Mads Christiansen, Albin Lagergren, Christian O´Sullivan, Marko Bezjak, Robert Weber, Michael Damgaard e Luka Baumgart
Treinador: Bennet Wiegert
Ao intervalo: 18-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181125-pt-azul-intenso-e-brilhante
Andebol: FC Porto-Madgeburgo, 34-27 - (Taça EHF, 3.ª ronda de qualificação, 2.ª mão, 25/11/18)
Sem comentários:
Enviar um comentário