22/11/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: Oliveirense 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 1 - Jogo intenso entre FC Porto Fidelidade e Oliveirense termina com uma igualdade.



«EMPATE ENTRE CANDIDATOS EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS
21 DE NOVEMBRO DE 2018 22:32

Jogo intenso entre FC Porto Fidelidade e Oliveirense termina com uma igualdade.

Bom espetáculo de hóquei em patins em Oliveira de Azeméis, com uma igualdade (1-1) entre FC Porto Fidelidade e Oliveirense na 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos surgiram na etapa complementar, com Marc Torra a colocar a equipa da casa em vantagem e Hélder Nunes a fixar o resultado final, com um grande golo, pouco depois.

Depois de vencer o Reus na Catalunha, para a Liga Europeia (4-2), o FC Porto Fidelidade voltou a centrar atenções no Campeonato Nacional, visitando outro dos candidatos ao título. A Oliveirense reforçou-se com elementos de qualidade para a época 2018/19, incluindo o ex-portista Jorge Silva.

Os Dragões entraram melhor no encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvado Machado, perante uma boa moldura humana, composta por adeptos locais e igualmente por seguidores da equipa portista. Num jogo disputado a um ritmo intenso, o FC Porto Fidelidade criou várias oportunidades de golo mas Carles Grau também se destacou do outro lado do rinque, sobretudo nos minutos finais da primeira parte, quando a Oliveirense ameaçou colocar-se em vantagem.

O empate ao intervalo aceitava-se mas o espetáculo justificava o surgimento de golos. Entre picardias e algumas decisões contestadas da equipa de arbitragem, seria a Oliveirense a inaugurar o marcador. Ao minuto 33, Marc Torra conseguiu bater Grau na recarga de um livre direto.

O FC Porto Fidelidade respondeu de imediato. Após uma série de intervenções de Xavier Puigbí, seria o capitão Hélder Nunes a restabelecer a igualdade com um excelente remate de meia distância. Até final, os Dragões arriscaram mais em busca do triunfo mas a equipa da casa também beneficiou de algumas oportunidades de golo. O encontro terminaria sem mais alterações no resultado e um sentimento de justiça partilhado pelos intervenientes nas declarações após o apito final.

Na 7.ª jornada do Campeonato Nacional, o FC Porto Fidelidade visita outro candidato ao título nacional. A deslocação ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting, está agendada para o próximo domingo (12h30).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 1-1
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 6.ª jornada
21 de novembro de 2018
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: José Pinto e Rui Torres

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbí (g.r.), Xavi Barroso, Jordi Bargalló, Marc Torra e Jorge Silva
Suplentes: Domingos Pinho (g.r.), Pedro Moreira, Pablo Cancela, Ricardo Barreiras (cap.) e Emanuel García
Treinador: Renato Garrido

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Marc Torra (33m) e Hélder Nunes (41m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181121-pt-empate-entre-candidatos-em-oliveira-de-azemeis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover