22/11/18

Criminalidade - No domingo à tarde, Joaquim Mesquita, de 42 anos, foi detido pela GNR de Celorico de Basto após uma série de furtos em Borba da Montanha (Celorico) e Amarante.



«Homem leva filho menor para os assaltos 

Detido, de 42 anos, saiu da cadeia há menos de um mês. 

Furtos ocorreram em Celorico de Basto e Amarante.

Saiu da cadeia há menos de um mês, depois de cumprir pena por roubos, mas rapidamente voltou ao crime. 

No domingo à tarde, Joaquim Mesquita, de 42 anos, foi detido pela GNR de Celorico de Basto após uma série de furtos em Borba da Montanha (Celorico) e Amarante. Além da namorada, de 22 anos, o cadastrado fez-se acompanhar do próprio filho, de 14. 

O casal vai hoje a tribunal. O menor foi já entregue à mãe. Os ladrões - os três poderão ter estado diretamente envolvidos - foram surpreendidos no domingo à tarde, quando se preparavam para assaltar um armazém de madeiras em Borba da Montanha. 

O alarme da empresa disparou e o trio acabou por fugir. Posteriormente, ainda tentaram forçar a entrada numa casa da localidade, mas terão sido notados e voltaram a escapar. Já na posse das características dos assaltantes e do veículo em que se deslocavam, as várias patrulhas da GNR que estavam no terreno acabaram por intercetar o trio junto à rotunda da Mota, em Fervença. No carro, a GNR apreendeu duas motosserras que tinham sido roubadas de outra moradia. 

Confrontada com a proveniência dos objetos, a mulher acabou por atribuir a autoria dos crimes ao companheiro, assumindo que, no mesmo dia, tinham já assaltado o interior de três carros em Amarante. 

O trio foi conduzido ao posto da GNR e, por ordem do Ministério Público, os dois adultos ficaram detidos. Quanto ao rapaz, terá garantido que não interveio nos crimes. Foi entregue à mãe no posto da GNR.» in https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-leva-filho-menor-para-os-assaltos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover