07/11/18

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 4 vs Lokomotiv Moscovo 1 - Herrera, Marega, Corona e Otávio garantiram novo triunfo frente ao Lokomotiv.



«PEGADA ARTÍSTICA NO DRAGÃO
6 DE NOVEMBRO DE 2018 22:00

Herrera, Marega, Corona e Otávio garantiram novo triunfo frente ao Lokomotiv.

O FC Porto reforçou a sua candidatura ao terceiro apuramento consecutivo para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os campeões nacionais continuam a liderar o Grupo D, agora com 10 pontos, duas jornadas do final da fase de grupos. O Lokomotiv voltou a sucumbir, tal como em Moscovo, ficando a conhecer in loco a pegada artística do Estádio do Dragão (4-1).

Em noite de dilúvio na cidade do Porto, os adeptos deliciaram-se com o túnel de Maxi Pereira no primeiro golo, assinado por Héctor Herrera, a subtileza do passe do capitão no segundo, finalizado por Marega, a fantasia de Jesús Corona no 3-1 e a potência de Otávio já ao cair do pano, a fechar as contas.

A equipa portista soma a sexta vitória consecutiva neste ciclo que termina com a receção de sábado ao Sporting de Braga, para discutir a liderança na Liga 2018/19.

Um minuto e 20 segundos de jogo. Quem chegou mais tarde ao Estádio do Dragão não viu o lance que originou o primeiro golo do FC Porto, ainda a frio, a marcar posição perante o Lokomotiv. Simplicidade e beleza de processos na movimentação de Marega de fora para dentro, no passe de Maxi Pereira pelo meio das pernas do adversário, na assistência do avançado maliano para a finalização suave de Héctor Herrera.

O capitão, que merecera na véspera um forte elogio de Sérgio Conceição, regressou ao onze por troca com Soares e assinalou da melhor forma o 100.º jogo no Estádio do Dragão com a camisola do FC Porto. Herrera é o sexto jogador com mais partidas disputadas no recinto portista.

Os capítulos iniciais da história deste jogo prometiam um final feliz e a equipa de Sérgio Conceição continuou a escrever linhas promissoras, ameaçando o segundo golo. Ficou uma grande penalidade por marcar ao oitavo de jogo, por falta sobre Yacine Brahimi. O mesmo Brahimi, pouco depois, lançou a corrida de Marega para um remate às malhas laterais.

O Lokomotiv de Moscovo precisava de um resultado positivo para continuar a alimentar as aspirações europeias. A equipa russa procurou fugir ao seu destino e chegou a rondar a baliza de Iker Casillas, num período de melhor fulgor dos Dragões, mas o FC Porto viria a responder a caminho do intervalo.

A inversão de papéis neste capítulo deixou Héctor Hererra como assistente e Moussa Marega como finalizador. Grande passe do internacional mexicano, levantando a bola por cima da defesa russa. Marega, da direita para o centro, dominou o esférico e caminhou sem hesitações para a baliza contrária, assinando o 2-0.

Moussa Marega tem um impacto decisivo na campanha do FC Porto nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado marcou em três jornadas consecutivas: garantiu a vitória frente ao Galatasaray (1-0), abriu caminho para o triunfo em Moscovo (3-1) e juntou uma assistência a um golo na receção ao Lokomotiv.

O campeão nacional procurou dilatar a vantagem antes e depois do intervalo. Primeiro por Maxi Pereira, depois por Éder Militão e, já após o reatamento, por Jesús Corona com um cabeceamento ao poste, após cruzamento de Maxi. O Lokomotiv apostava nos lances de bola parada e, com uma hora de jogo, conseguiu reduzir a desvantagem. Jefferson Farfán saiu do banco ao intervalo para, no terceiro canto para a equipa russa na etapa complementar, desviar de cabeça para o fundo da baliza.

O FC Porto não quebrou e respondeu em oito minutos. Óliver desenhou mais um passe, Jesús Corona aproveitou um corte incompleto e concluiu o lance ao seu melhor estilo, sentando um adversário antes de balançar as redes contrárias. A resistência contrária terminou aí, ao minuto 67. Seria Otávio, com um remate indefensável no período de descontos, a fixar o resultado final. Os adeptos que combateram a chuva e o vento para apoiar a equipa portista regressaram a casa com orgulho e satisfação.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181106-pt-pegada-artistica-no-dragao-3Kit7 (FC Porto vs Lokomotiv Moscow 4-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover