«GRANDE REVIRAVOLTA PARA O TRIUNFO DOS “BÊS” PORTISTAS
FC Porto B venceu o Famalicão, por 3-2, na 37.ª jornada da Ledman Liga NOS.
O FC Porto B venceu este sábado o Famalicão (3-2), no Estádio de Pedroso, em encontro relativo à 37ª jornada da Ledman LigaPro. Com este resultado, os Dragões sobem provisoriamente para o sétimo lugar na tabela classificativa, com 58 pontos.
António Folha exigiu caráter e ambição à sua equipa, que regressara aos triunfos em Guimarães, na quarta-feira. Tal como aconteceu no último jogo em casa, o FC Porto B pagou um preço elevado por alguns erros defensivos e duas grandes penalidades favoráveis ao adversário. Porém, encetou uma recuperação notável.
Willian aproveitou os dois castigos máximos para bater Diogo Costa e garantir uma vantagem importante para o Famalicão, com 22 minutos de jogo. Os jovens Dragões não baixaram os braços, sentiram algumas dificuldades mas ganharam nova alma com o golo de Tony Djim antes do intervalo. O avançado surgiu pela direita e, em esforço, fez um chapéu vistoso ao guarda-redes contrário.
A reviravolta começou no pé direito de Tony Djim e passou pela cabeça de Alan Bidi. Ao minuto 55, o central foi à área contrária para assinar o 2-2 com um cabeceamento de belo efeito, após canto cobrado por Inácio. A cambalhota no marcador ficaria completa na sequência de uma grande penalidade favorável ao FC Porto B. João Cardoso assumiu a responsabilidade e não falhou. O Famalicão pressionou nos últimos vinte minutos, como seria de esperar, mas não conseguiu evitar a derrota em Pedroso.
O FC Porto B volta a entrar em campo na próxima terça-feira, no Emirates Stadium, para disputar a final da Premier League International Cup frente ao Arsenal. O encontro tem início marcado para as 19h00.
FICHA DE JOGO
FC PORTO B-FAMALICÃO, 3-2
Ledman LigaPro, 37.ª jornada
5 de maio de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: Fábio Piló
Assistentes: Rui Freire e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Paulo Ferras
FC PORTO B: Diogo Costa (g.r.), Luís Mata, Rui Pires, Alan Bidi, Inácio, João Cardoso, Chidera, Chikhaoui, Danúbio, Tony Djim e Santiago Irala
Substituições: Inácio por Oleg (87m), Chidera por Moreto Cassamá (90+2m), Chikhaoui por Diogo Leite (90+2m)
Não utilizados: MBaye (g.r.), Romário, Madi e Musa Yahaya
Treinador: António Folha
FAMALICÃO: Leonardo (g.r.), Joel, Nuno Diogo, João Faria, Jorge Miguel, Feliz, Willian, Hocko, Vítor Lima, Jaime Poulson e Mendes
Substituições: Joel por Fabinho (79m), Hocko por Vasco Costa (79m) e Nuno Diogo por Anderson (85m)
Não utilizados: Gabriel (g.r.), José Pedro, Nélson Cunha, Jorge Pereira
Treinador: Vasco Seabra
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Willian (18m e 22m), Tony Djim (40m), Alan Bidi (55m), João Cardoso (69m)
Disciplina: cartão amarelo para Alan Bidi (18m), Nuno Diogo (76m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Famalicao-37a-jor-Ledman-LigaPro-1718.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário