14/05/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: Barcelona 4 vs F.C. do Porto Fidelidade 2 - O FC Porto Fidelidade perdeu este domingo frente ao Barcelona, no Dragão Caixa, na final da Liga Europeia de hóquei em patins.



«A INTERMINÁVEL MALDIÇÃO EUROPEIA

Barcelona levou a melhor sobre o FC Porto Fidelidade na final da Liga Europeia (4-2).

O FC Porto Fidelidade perdeu este domingo frente ao Barcelona (4-2), no Dragão Caixa, na final da Liga Europeia de hóquei em patins. Num encontro em que têm genuínas razões de queixa da equipa de arbitragem, os campeões nacionais não conseguiram chegar ao tal almejado título europeu, que continuar a fugir aos azuis e brancos desde 1989/90.

De volta a uma grande final europeia, o FC Porto entrou em rinque de forma autoritária e dominadora, ainda que do outro lado estivesse a equipa que é historicamente a mais bem sucedida na Liga Europeia. Mesmo com uma postura forte, os azuis e branco sentiram muitas dificuldades para contrariar a organização defensiva do Barcelona, mas é justo dizer que os catalães também tiveram poucos espaços para visar a baliza de Carles Grau.

Num desses raros momentos, Lucas Ordoñez desferiu um remate que teve tanto de forte e colocado como de inesperado, desfeiteando o guardião espanhol dos campeões nacionais (12m). Ton Baliu, que atirou ao poste, e Gonçalo Alves, num contra-ataque 2x1, estiveram muito perto do empate, mas o intervalo chegou com o Barcelona na frente pela margem mínima, resultado que deixava tudo em aberto para a etapa complementar.

Uma vez mais quase do nada, os catalães voltaram a marcar pouco depois do reatamento, por intermédio de Pablo Alvarez, que surpreendeu Carles Grau com um remate à meia-volta (27m). Segundo depois, Hélder Nunes não conseguiu bater Aitor Egurrola num livre direto e gorou-se assim uma oportunidade soberana para os Dragões reduzirem a diferença. Numa altura em que o FC Porto dava tudo para ganhar novo fôlego, Pau Gargalló aumentou para 3-0 e complicou ainda mais a tarefa portista (32m).

Está no ADN do FC Porto nunca desistir e a equipa azul e branca seguiu à risca esse princípio: Gonçalo Alves (33m) e Hélder Nunes (36m) reduziram para 3-2 num curto espaço de tempo e devolveram os Dragões à luta pelo trono europeu. Por esta altura, o empate parecia uma questão de tempo, mas tanto Gonçalo Alves (37m) como Rafa (38m), ambos de livre direto, não conseguiram superar Aitor Egurrola e forçar a igualdade no marcador, que poderia e deveria ter acontecido pouco depois.

Jorge Silva, à boca baliza, fez o 3-3, mas nenhum dos dois elementos da equipa de arbitragem italiana conseguiu ver que a bola ultrapassou totalmente a linha de golo (39m), privando o FC Porto de uma recuperação quase hercúlea. Este foi o erro mais grave de Alessandro Eccelsi e Filippo Fronte, que colecionaram um sem número de decisões muito discutíveis, sempre em prejuízo dos Dragões. Já perto do fim, a injustiça ganhou contornos ainda maiores quando Pau Bargalló fez o 4-2 final (49m).

FICHA DE JOGO

BARCELONA-FC PORTO FIDELIDADE, 4-2
Liga Europeia, Final
13 de maio de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Alessandro Eccelsi e Filippo Fronte (Itália)

BARCELONA: Aitor Egurrola (g,r,) (cap.), Matias Pascual, Pau Bargalló, Pablo Alvarez e Sergi Panadero
Suplentes: Sergio Fernandez (g.r.), Alejandro Joseph, Lucas Ordoñez, Xavier Barroso e Ignacio Alabart
Treinador: Eduard Castro

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Ton Baliu, Jorge Silva e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Lucas Ordoñez (12m), Pablo Alvarez (27m), Pau Bargalló (32m), Gonçalo Alves (33m), Hélder Nunes (36m), Pau Bargalló (49m)

Disciplina: cartão azul para Gonçalo Alves (23m), Pablo Alvarez (23m e 33m), Xavier Barroso (38m), Jorge Silva (39m), Reinaldo García (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Barcelona-FC-Porto-final-Liga-Europeia-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover