29/05/18

Amarante Música - A quarta edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante vai realizar-se de 30 de junho a 08 de julho, destacando-se as atuações de Marco Tamayo, Pedro Rodrigues e Gabriel Bianco, avançou hoje a organização.



«4.º Festival Internacional de Guitarra de Amarante de 30 de junho a 8 de julho

A quarta edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante vai realizar-se de 30 de junho a 08 de julho, destacando-se as atuações de Marco Tamayo, Pedro Rodrigues e Gabriel Bianco, avançou hoje a organização.

"Esta edição ambiciona prosseguir a senda do sucesso, reforçando o valor da guitarra clássica", sublinhou à Lusa Francisco Laranjeira, presidente do Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira, a entidade organizadora.

Os espetáculos de Marco Tamayo, Pedro Rodrigues e Gabriel Bianco têm entradas pagas, no valor de 7,5 euros, mas as demais atividades do evento são gratuitas.

Segundo a organização, uma novidade para este ano é a oportunidade de jovens compositores portugueses poderem estrear obras, vendo-as incluídas no repertório do guitarrista Pedro Rodrigues, um dos artistas convidados para atuar no festival.

Ao longo da programação do festival, que é apoiado pela Câmara de Amarante, haverá concertos, 'masterclasses' e um estágio para alunos. O prémio mais valioso para o concurso incluído no festival é de 5.000 euros.

No programa destaca-se também a atuação do vencedor da edição de 2017, o guitarrista de Coimbra Joaquim Simões, na Igreja do Carmo, na cidade do Porto.» in https://www.dn.pt/lusa/interior/4o-festival-internacional-de-guitarra-de-amarante-de-30-de-junho-a-8-de-julho-9386785.html


(Festival Internacional de Guitarra de Amarante - Vencedores categoria F)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover