12/05/18

F.C. do Porto Andebol: ABC 25 vs F.C. do Porto 30 - O FC Porto venceu neste sábado o ABC no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, em encontro relativo à oitava jornada da fase final do Andebol 1.



«SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NA FASE FINAL

FC Porto bateu o ABC (30-25) no Pavilhão Sá Leite, em Braga, na oitava jornada.

O FC Porto venceu neste sábado o ABC (30-25) no Pavilhão Sá Leite, em Braga, em encontro relativo à oitava jornada da fase final do Andebol 1. Os Dragões reforçaram o terceiro lugar e não desistem de lutar pelo menos pelo segundo. No horizonte da equipa está igualmente a final four da Taça de Portugal, agendada para o fim de semana de 26 e 27 de maio em Peso da Régua.

A formação orientada por Carlos Martingo deu uma boa resposta na segunda metade do encontro em Braga e garantiu a segunda vitória consecutiva. Na etapa inicial, o ABC esteve quase sempre na frente do marcador, mas Miguel Martins garantiu a primeira vantagem (16-15) no último remate antes do intervalo e lançou as bases para o triunfo.

No reatamento do encontro, a equipa da casa voltou a demonstrar argumentos fortes para discutir o resultado final. Porém, o FC Porto foi subindo de produção e conseguiu disparar no marcador, chegando a uma vantagem de cinco golos à entrada para o minuto 50. O ABC não deixou de lutar por outro desfecho mas os pontos ficariam no cofre azul e branco. Destaque para os 7 golos de Leandro Semedo, o melhor marcador dos Dragões no jogo.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (16 de maio), frente ao SL Benfica, no Dragão Caixa. O jogo, relativo à nona jornada, tem início marcado para as 20h30 e transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ABC BRAGA-FC PORTO, 25-30
Andebol 1, fase final, Grupo A, 8.ª jornada
12 de maio de 2018
Pavilhão Flávio Sá Leite, Braga

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

ABC BRAGA: Humberto Gomes e Cláudio Silva (g.r.); Délcio Pina, Hugo Rocha (3), Roberto Ferreira, Carlos Bandeira,Rafael Peixoto (1), Nuno Silva (10), Dario Andrade (2), Carlos Martins (3), Belmiro Alves (4), Hugo Rosário e Tomás Albuquerque (2)
Treinador: Jorge Rito

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (2), Leandro Semedo (7), Nikola Spelic, André Gomes (2), Yoel Morales, Miguel Martins (3), Ángel Hernández (3), Rui Silva (5), Daymaro Salina (2), José Carrillo (2), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves (4) e Aleksander Spende
Treinador: Carlos Martingo

Ao intervalo: 15-16» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-abc-fcporto-andebol1-ff-8aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover