10/05/18

F.C. do Porto Equipa B: Arsenal 0 vs F.C. do Porto B 1 - Golo de Madi permitiu ao FC Porto B vencer o Arsenal e erguer de novo o troféu da Premier League International Cup.



«AZUL INGLÊS EM LONDRES

Golo de Madi permitiu ao FC Porto B vencer o Arsenal e erguer de novo o troféu da Premier League International Cup.

O FC Porto conquistou pela segunda vez consecutiva a Premier League International Cup, ao vencer o Arsenal por 1-0, esta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres. Um grande golo de Madi Queta aos dez minutos decidiu uma final em que os portistas foram superiores e até fizeram por merecer um resultado mais dilatado várias foram as oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos.

O primeiro remate do encontro até pertenceu aos britânicos, mas o primeiro golo foi dos jovens Dragões, logo aos nove minutos: Madi recebeu a bola à entrada da área, tirou com toda a classe um adversário da frente e rematou forte e rasteiro sem hipóteses para o guarda-redes português dos gunners João Virgínia – foi a estreia a marcar do número 67 dos azuis e brancos na competição organizada pela Premier League destinada a jogadores Sub-23.

O Arsenal tentou reagir, pressionou mais e durante alguns minutos jogou instalado no meio-campo portista, mas a verdade é que não obrigou Mbaye a uma única defesa durante a primeira parte. O FC Porto B conseguiu a sacudir a pressão dos londrinos, voltou a conseguir impor o seu jogo e criou ocasiões suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem mais dilatada, como numa jogada de entendimento entre Madi Queta e Musa Yahaya (35m), que depois estiveram na origem de um lance a que Luizão chegou ligeiramente atrasado para concluir (42m).

O médio brasileiro voltou a ter nos pés uma excelente hipótese para fazer o 2-0 no início da segunda parte, num remate à entrada da área que passou por cima da barra (60m) que materializava uma melhor reentrada em campo da equipa orientada por António Folha. Na verdade, os portistas estiveram sempre mais perto do segundo golo do que o Arsenal do primeiro: Madi Queta, por duas vezes, ameaçou o “bis” (75m); Romário Baró e Luizão viram João Virgínia negar-lhes a festa (79m e 83m); e até os centrais Diogo Leite e Diogo Queirós ameaçaram um golo que seria mais do que justo tal a superioridade evidenciada pelos azuis e brancos (84m e 87m).

A melhor ocasião dos londrinos surgiu apenas nos derradeiros minutos do encontro num remate de Joshua Silva a que Mbaye respondeu com uma enorme defesa festejada como um golo pelo banco do FC Porto B e pelos muitos adeptos portistas que se fizeram ouvir durante todo o jogo no Emirates Stadium.

FICHA DE JOGO

ARSENAL-FC PORTO B, 0-1
Premier League International Cup, final
8 de maio de 2018
Emirates Stadium, Londres, Inglaterra

Árbitro: Thomas Bramall (Inglaterra)
Assistentes: Isaac Searle e Andrew Humphries
Quarto árbitro: Danuel Middleton

ARSENAL: João Virgínia, Jordi Osei-Tutu, Tolaji Bola, Charlie Gilmour, Danny Ballard, Ben Sheaf, Aaron Eyoma, Josh da Silva (cap.), Yassin Fortune, Emile Smith Row e Vlad Dragomir 
Substituições: Yassin Fortune por James Olayinka (85m), 
Não utilizados: Hugo Keto; Zech Medley, Joseph Olowu, Robbie Burton, Dominic Thompson e Matthew Smith
Treinador: Steve Gatting

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye; Musa Yahya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Luizão, Rui Moreira (cap.), Moreto, Romário Baró e Madi Queta 
Substituições: Moreto por Luís Mata (67m), Romário Baró por Chikahoui (71m) e Madi Queta por Santiago Irala (90+2m)
Não utilizados: Diogo Costa; Alan Bidi, Rui Pires e João Cardoso
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Madi Queta (10m)

Disciplina: cartão amarelo a Charlie Gilmour (47m), Ben Sheaf (57m) e Luizão (72m),» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/arsenal-fcporto-plic-final-080518.aspx



Futebol: Arsenal Sub-23-FC Porto B, 0-1 (PLIC, Finalj, 08/05/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover