09/05/18

F.C. do Porto Dragão Caixa - Invencibilidade interna mantida com a melhor média de golos na história do recinto.



«NÚMEROS DE UMA ÉPOCA INESQUECÍVEL NO DRAGÃO

Invencibilidade interna mantida com a melhor média de golos na história do recinto.

Fim de uma época inesquecível no Estádio do Dragão. O recinto foi palco da celebração da conquista do Campeonato Nacional 2017/18​ após a vitória frente ao Feirense (2-1), na 33.ª jornada da Liga NOS. O último compromisso oficial da temporada realiza-se em Guimarães, frente ao Vitória SC.

O FC Porto manteve antes de mais uma invencibilidade interna que perdura há duas épocas no Dragão. A última derrota caseira para as provas nacionais remonta a 30 de abril de 2016. Desde então, os Dragões realizaram 42 jogos, com 35 vitórias e 7 empates, 112 golos marcados e apenas 22 golos sofridos.

A equipa orientada por Sérgio Conceição prolongou esse registo com uma mentalidade ofensiva que originou a melhor média de golos marcados na história do estádio. Sérgio Oliveira e Yacine Brahimi fecharam a contabilidade da época 2017/18 no Dragão: 72 golos em 26 jogos para as diferentes competições.

Os adeptos do FC Porto festejaram em média 2,77 golos por jogo no seu estádio. Em 2010/11, os Dragões marcaram 80 golos em 29 jogos caseiros, o máximo absoluto, mas a média foi ligeiramente inferior (2,76). André Villas-Boas, treinador nessa temporada gloriosa do FC Porto, esteve nas bancadas a assistir à vitória frente ao Feirense e posterior consagração dos novos Campeões Nacionais.

O Estádio do Dragão vestiu fato de gala para a despedida e recebeu a maior assistência da época: 50.027 espectadores no interior do recinto, com largos milhares a apoiar a partir da Praça. A barreira do milhão de espectadores tinha sido ultrapassada frente ao Vitória de Setúbal e a penúltima jornada da Liga NOS reforçou a melhor média de assistência no recinto: 39.672 espectadores. O máximo anterior verificou-se na época 2006/07, com uma média de 38.760 espectadores por jogo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/epoca-dragao.aspx


(FC Porto Campeão Nacional 17/18 - Festa durante o jogo FC Porto 2-1 Feirense)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover