12/05/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 5 vs Sporting C.P. 2 - O FC Porto garantiu o apuramento para a final da Liga Europeia com um desempenho de qualidade superior frente ao Sporting, no Dragão Caixa.



«O SONHO EUROPEU ESTÁ MAIS PERTO

FC ​Porto superiorizou-se ao Sporting por 5-2 e vai disputar a final da Liga Europeia neste domingo.

O FC Porto garantiu o apuramento para a final da Liga Europeia com um desempenho de qualidade superior frente ao Sporting, no Dragão Caixa. A equipa portista vai defrontar o vencedor do duelo entre Barcelona e Reus, agendado para a tarde deste sábado. O Dragão Caixa vai receber o encontro decisivo da competição às 12h30 deste domingo.

Entrada de rompante perante no Dragão Caixa completamente cheio e determinado a apoiar na equipa na luta pelo apuramento para a final da Liga Europeia. Os jogadores corresponderam com intensidade desde o apito inicial, chegando com naturalidade à vantagem.

Hélder Nunes lançou as bases para o triunfo com dois golos no pouco mais de um minuto. O capitão portista inaugurou o marcador com um belo disparo de meia distância e bisou logo depois, na recarga a um ensaio de Gonçalo Alves.

Sem capacidade de resposta por parte do adversário, o FC Porto ampliaria a margem por intermédio do melhor marcador da Liga Europeia: Gonçalo Alves converteu de forma exemplar um castigo máximo, sem hipóteses para Ângelo Girão. Do outro lado do ringue, Carles Grau foi importante para manter a sua baliza inviolável durante largo período. Destaque para uma grande defesa a remate de Matías Platero, ao minuto 14.

O Sporting viria a reduzir já perto do intervalo, com um golo de Toni Pérez, no seu melhor período ao longo da etapa inicial. Vantagem totalmente justificada para os Dragões ao intervalo. Como seria de esperar, a equipa visitante procurou aumentar a pressão no reatamento, procurando encurtar a diferença no marcador. Sem efeito.

O FC Porto reorganizou-se, defendeu com competência e nunca deixou de procurar a baliza adversária. A cinco minutos do final da partida, Ton Baliu surgiu com espaço e fez o 4-1. Pouco depois, seria Rafa a marcar o quinto para os azuis e brancos, com Toni Pérez a fixar o resultado final em 5-2. A equipa de Guillem Cabestany marca assim encontro com o vencedor do duelo entre Barcelona e Reus, agendado para as 15h30. A final da Liga Europeia de Hóquei em Patins tem início marcado para as 12h30 deste domingo, novamente no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING CP, 5-2
Meia-final da Liga Europeia
12 de maio de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Oscar Valverde e Alberto López

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Ton Baliu, Jorge Silva e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING CP: Ângelo Girão (g,r,) (cap.), Pedro Gil, Matías Platero, Vítor Hugo e Henrique Magalhães
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Ferrant Font, Caio, João Pinto e Toni Pérez.
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Hélder Nunes (8m e 9m), Gonçalo Alves (12m), Toni Pérez (22m e 48m), Ton Baliu (45m) e Rafa (46m)

Disciplina: cartão azul para João Pinto (14m) e Ferran Font (45m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Sporting-meia-final-Liga-Europeia-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover