19/05/18

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 101 vs Illiabum 57 - O FC Porto está nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater esta sexta-feira o Illiabum, em Ílhavo, no Jogo 3 dos quartos de final.



«"MEIAS" CALÇADAS COM CLASSE

Triunfo sobre o Illiabum (101-57), em Ílhavo, sentenciou a eliminatória dos quartos de final dos Playoffs da Liga.

O FC Porto está nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater esta sexta-feira o Illiabum (101-57), em Ílhavo, no Jogo 3 dos quartos de final. Os Dragões somaram assim o triunfo que faltava para fechar a eliminatória (3-0) e carimbar o passaporte para as meias-finais da competição, nas quais vão defrontar o Benfica. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco jogos e os dois primeiros serão disputados em Lisboa.

Se há momentos que definem um jogo, a desqualificação de Sasa Borovnjak após duas faltas antidesportivas, ainda que a segunda deixe muito a desejar, é um exemplo perfeito. O poste sérvio deixou a partida com apenas três minutos decorridos e o FC Porto passou os primeiros dez a correr atrás do prejuízo, fruto de uma entrada em falso. Aos poucos, os Dragões foram atenuando uma diferença que chegou a ser de nove pontos.

Mesmo privado de Sasa Borovnjak, um jogador com características ímpares na Liga, o FC Porto cerrou os dentes e arrasou por completo o Illiabum no segundo período, muito provavelmente o melhor que alguma equipa portuguesa já protagonizou esta época. Intransponíveis na defesa e assombrosamente eficazes no ataque, os Dragões fizeram um parcial de 35-6 e chegaram ao intervalo com 28 pontos de vantagem (50-22). Que recital de basquetebol da equipa comandada por Moncho López!

A etapa complementar não alterou o rumo das coisas e o FC Porto nunca permitiu ao Illiabum aproximar-se o suficiente para colocar em causa a derradeira vitória portista nesta eliminatória (101-57), dominada do princípio ao fim pelos Dragões. Num magnífico desempenho coletivo, Miguel Miranda (20 pontos e 7 ressaltos), Ferrán Ventura (12 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Will Sheehey (12 pontos), Will Hanley (12 pontos) e Pedro Bastos (11 pontos) foram as individualidades que mais se destacaram.

“Fomos crescendo e melhorando ao longo da eliminatória. Hoje fizemos um jogo muito bom, frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades nos três jogos. Queremos continuar a crescer ao longo dos Playoffs e estamos preparados para jogar seja contra quem for”, afirmou Rui Gomes, um dos adjuntos de Moncho López, em declarações ao Porto Canal. Em virtude das duas faltas técnicas que foram assinaladas ao banco portista, Moncho López foi desqualificado durante o quarto período.

FICHA DE JOGO

ILLIABUM-FC PORTO, 57-101
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, Jogo 3
18 de maio de 2018
Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, Ílhavo

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Pedro Lourenço

ILLIABUM: Litos Cardoso (17), Jeffrey Jr. (5), Diogo Araújo (2), Marko Loncovic (6) e Filip Pejovic (4)
Suplentes: Ricardo Monteiro (8), Augusto Sobrinho (3), Nuno Sá (1), Pedro Fragoso e Filip Simic (11)
Treinador: Pedro Nuno

FC PORTO: Pedro Bastos (11), Marcus Gilbert (5), António Monteiro (3), Will Hanley (12) e Sasa Borovnjak (2)
Suplentes: Miguel Queiroz (8), Pedro Pinto (9), Will Sheehey (12), André Bessa (5), Miguel Miranda (20), Ferrán Ventura (12) e Vladyslav Voytso (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 22-50
Parciais: 16-15, 6-35, 28-32, 7-19» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Illiabum-FC-Porto-Jogo-3-quartos-Playoffs-LPB-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover