27/08/15

Vila de Alpendorada - Uma mulher, de 35 anos, foi retirada com vida do rio Tâmega pelo comandante do posto da GNR de Alpendorada, na tarde de terça-feira, 25 de agosto, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.



«Comandante da GNR de Alpendorada salva mulher das águas do rio Tâmega
26/08/2015, 00:55

Uma mulher, de 35 anos, foi retirada com vida do rio Tâmega pelo comandante do posto da GNR de Alpendorada, na tarde de terça-feira, 25 de agosto, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

O resgate foi presenciado por alguns populares que registaram o salvamento em fotografia.

Ao Jornal A VERDADE, o comandante Josias Silva Alves contou que, cerca das 15h30, recebeu o alerta por uma popular, que acabara de ver a vítima cair da Barragem do Torrão, localizada no rio Tâmega. Uma vez que a patrulha estava numa ocorrência, o comandante deslocou-se sozinho ao local.

"Quando cheguei, ela estava na tona da água, com as vias respiratórias debaixo do nível da água", contou o comandante, que de imediato se atirou ao rio e teve de nadar cerca de 15 metros para resgatar a mulher. "É um local perigoso, próximo das comportas, corria o risco de ser sugado, mas no momento só pensei em salvar a senhora", acrescentou.

Os Bombeiros de Entre-os-Rios, que entretanto chegaram ao local, ajudaram a retirar a mulher da água quando o militar chegou à margem. A vítima, de Alpendorada, que já estava em paragem cardiorrespiratória, recuperou os sinais vitais depois de ser sujeita a manobras de reanimação pelos bombeiros e pelo INEM e foi levada ao Hospital de Penafiel, em estado crítico.

No interior da viatura da vítima foi encontrado uma caixa de comprimidos com efeito calmante e um copo de plástico que terá presumivelmente servido para tomar os que faltavam na caixa.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/2/noticia/11047?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email

Sem comentários:

Enviar um comentário