16/08/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Gondomar 0 - Golos de Paulo Estrela e Helder Silva valeram início de campanha vitorioso no Campeonato Nacional de Juniores B.



«SUB-17 BATEM GONDOMAR NA ESTREIA

Golos de Paulo Estrela e Helder Silva valeram início de campanha vitorioso (2-0) no Campeonato Nacional de Juniores B.

Os Sub-17 começaram da melhor forma a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B, ao receber e vencer o Gondomar (2-0), em partida da 1.ª jornada da competição, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Os golos dos Dragões foram marcados ainda na primeira parte, por intermédio de Paulo Estrela (10m, de grande penalidade) e de Helder Silva (32m), num encontro de sentido único em que os jovens azuis e brancos ficam a dever a si próprios um resultado mais dilatado.

A primeira parte foi completamente dominada pelo FC Porto, que alcançou o primeiro golo através de uma grande penalidade convertida de forma exemplar por Paulo Estrela (10m). A equipa ia criando muitas oportunidades, mas pecava na finalização, numa tendência que teve a sua excepção num golo de Hélder Silva, aos 32 minutos, o que levou a que o resultado ao intervalo fosse de 2-0. Apesar de entrarem na segunda metade com menor intensidade, os portistas mantiveram um nível de posse de bola elevado e geraram um elevado número de ocasiões de perigo na baliza gondomarense, mas o desacerto na hora de rematar à baliza manteve-se e o resultado não voltou a sofrer alterações.

O próximo jogo dos jovens Dragões é frente ao Padroense, conta para a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B e está agendado para dia 22, em hora ainda a designar, no Campo de Treinos do Padroense.

Os Sub-17, orientados por Bino, alinharam da seguinte forma: Mário Évora; Diogo Dalot, Miguel Almeida, Diogo Bessa e Fábio Borges; João Lameira, Paulo Estrela (cap.) e Kakuba (Leandro Cardoso, 48m); Mamadu Lamba (Rafael Braga, 62m), Jorge Teixeira e Helder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-gondomar.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover