23/08/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Feirense 0 - Juniores Dragões bateram Feirense no Olival com um golo de grande penalidade de João Cardoso (56m).



«CAMPEÕES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Sub-19 bateram Feirense por 1-0 no Olival com um golo de grande penalidade de João Cardoso (56m).

Os Sub-19 venceram, este domingo, o Feirense por 1-0 em partida da terceira jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Os actuais campeões nacionais foram sempre superiores ao adversário e chegaram a ter uma presença avassaladora junto à baliza do adversário, mas o facto é que só conseguiram marcar por uma vez, aos 56m, por intermédio de João Cardoso, de grande penalidade. 

Os Dragões entraram bem no jogo num campo pesado, devido às condições climatéricas que se fizeram sentir em Vila Nova de Gaia, e somaram várias boas oportunidades na primeira parte. Aos 20 minutos, David permitiu a defesa do guarda-redes adversário após boa iniciativa com Moreto e Rui Pedro e, aos 23, Bruno Costa viu um remate desviado para canto na linha de baliza. Após a marcação do canto, David acertou no poste e, já aos 36, foi Rui Pedro a enviar a bola por cima da baliza.

O empate ao intervalo castigava a ineficácia dos portistas em frente à baliza e, logo aos 48 minutos, o guarda-redes adversário voltou a fazer uma defesa milagrosa a um remate de Rui Pedro. Aos 56 minutos chegou finalmente o golo: Rui Pedro foi derrubado na área e João Cardoso, na conversão da grande penalidade, não perdoou (1-0). Os azuis e brancos diminuíram o ritmo, mas mantiveram a toda ofensiva e João Cardoso, com duas boas oportunidades (71 e 74m), Tony Djim, completamente isolado (88m) e José Pedro (90+2m) podiam ter aumentado a vantagem portista. O resultado, no entanto, não voltou a sofrer alterações e os Dragões somam agora sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. 

A próxima partida dos Sub-19 será frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, conta para a quarta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A e está agendada para o próximo sábado, às 17h00.

Os Sub-19, orientados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa; Fernando, Jorge, Sandro e David; Rui Pires, João Cardoso (cap.) e Moreto (Tony Djim, 68m); Bruno Costa, Rui Pedro (Idrisa, 85m) e Luís Mata (José Pedro, 80m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-feirense-zona-norte-230815.aspx


Formação: Sub-19 (zona Norte, 3.ª j.): FC Porto-Feirense, 1-0 (23/08/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover