23/08/15

Mundo Pessoas - A decisão de seguir por um atalho fez com que um turista britânico, de 63 anos, acampado num parque australiano, acabasse por passar duas noites ao relento, sem agasalho, nem água, nem alimentos.



«Turista britânico resgatado graças a mensagem de SOS escrita na areia

A decisão de seguir por um atalho fez com que um turista britânico, de 63 anos, acampado num parque australiano, acabasse por passar duas noites ao relento, sem agasalho, nem água, nem alimentos.

Geoff keys perdeu-se nos mais de 2230 quilómetros quadrados do parque nacional australiano, no norte de Queensland, no mês passado, quando optou por um atalho.

No seu blogue, o turista britânico conta que vagueou até às 2h da madrugada, descalço e em calções de banho e t-shirt. Acabou por adormecer. O dia seguinte passou-o às voltas, sob intenso calor e sem água. Ouvia helicópteros e, compreendendo que estavam à sua procura, teve a ideia de escrever um pedido de ajuda na areia.  Mas mais de três horas se passaram sem que a ajuda chegasse e o dia já escurecia - o mecânico reformado tinha mais uma noite ao relento pela frente. Só a meio do dia seguinte, a equipa de resgate veria a mensagem, acabando por localizar Keys, a acenar.

O turista foi hospitalizado com sintomas de exaustão, desidratação e cortes profundos nos pés. "Sinto-me estúpido mas com sorte", confessou.

Segundo a polícia, a operaçãp de resgate custou mais de 700 mil euros.» in http://visao.sapo.pt/turista-britanico-resgatado-gracas-a-mensagem-de-sos-escrita-na-areia=f828633

Sem comentários:

Enviar um comentário