30/08/15

Segunda Liga: F.C. do Porto B 2 vs Freamunde 1 - ​Portistas bateram o Freamunde (2-1), no jogo da quinta jornada da Segunda Liga e André Silva e Gleison marcaram os golos dos Dragões.



«FC PORTO B REGRESSA ÀS VITÓRIAS

​Portistas bateram o Freamunde (2-1), no jogo da quinta jornada da Segunda Liga. André Silva e Gleison marcaram os golos.

O FC Porto B regressou este domingo às vitórias, ao bater o Freamunde, por 2-1, no Estádio de Pedroso. Os Dragões marcaram primeiro, por André Silva, os “capões” chegaram ao empate, que na segunda parte foi desfeito com um golo do extremo Gleison. Ao fim de cinco jornadas, os azuis e brancos somam nove pontos e seguem provisoriamente no quarto lugar da Segunda Liga.

Com apenas uma alteração na equipa que na quarta-feira defrontou o Leixões – Pité cedeu o lugar a Rafa no lado esquerdo da defesa -, os Dragões precisaram menos de um quarto de hora para inaugurar o marcador: após um excelente trabalho individual, Ismael Diaz serviu de forma perfeita André Silva, que rematou cruzado sem dar qualquer hipótese a Rui Nereu (12m). Estava feito o primeiro golo do FC Porto, o quinto do avançado na época que reforça o estatuto de melhor marcador da Segunda Liga.

O Freamunde, que pouco antes tinha enviado uma bola aos ferros da baliza de Raúl Gudiño, não tardou em reagir à desvantagem: Fausto Lourenço roubou a boa ao central Maurício numa zona proibida, combinou com Ansumane, e reestabeleceu o empate no encontro (21m). Foi o resultado com que as duas equipas foram para o intervalo, depois de 45 minutos pautados pelo equilíbrio quer em remates, cantos, faltas e posse de bola.

Na segunda parte, o FC Porto B surgiu mais forte, controlou melhor o jogo e, depois de Ismael Díaz ter estado muito perto do 2-0 numa bela jogada de entendimento do ataque, voltou a colocar-se na frente da partida pelos pés de Gleison, servido por André Silva, numa jogada em que os dois trocaram de papéis: o avançado cruzou na perfeição para o extremo brasileiro fazer o segundo golo portista, estreando-se a marcar com a camisola azul e branca (59). Durante esta fase, apesar da boa resposta do Freamunde, foi aos portistas que pertenceram as melhores oportunidades de golo, uma delas flagrante, na sequência de uma bela jogada de entendimento colectivo em que a bola só não terminou no fundo das redes de Nereu, porque Luís Pedro não permitiu (77m).

Os Dragões conquistam, assim, a terceira vitória em cinco jogos na Segunda Liga. Na próxima jornada, agendada para 12 de Setembro, às 16h00, o adversário é o Famalicão, recém-promovido ao segundo escalão do futebol português.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-FREAMUNDE, 2-1
Segunda Liga, 5.ª jornada
30 de Agosto de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Pedro Ribeiro e Carlos Campos
Quarto árbitro: Tiago Leandro

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Verdasca, Maurício e Rafa; Omar, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Ismael, André Silva e Gleison
Substituições: Pité por Rafa (57m), Chidozie por Graça (67m), Sérgio Ribeiro por Gleion (87m)
Não utilizados: João Costa (g.r.); Leonardo, Rui Moreira e Ruben Macedo
Treinador: Luís Castro

FREAMUNDE: Rui Nereu (g.r.); Leandro, Luís Rocha, Luís Pedro e Rui Rainho; Daniel Barbosa, Robson, Pedrinho, Ansumane, Diogo Ramos e Fausto Lourenço.
Substituições: Cafú por Rui Rainho (61m), Celeste por Ansumane (75m), Pedro Pereira por Luís Rocha (79m)
Não utilizados: Marco (g.r.), Eridson, Huginho e Ivan Santos
Treinador: Carlos Pinto

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: André Silva (12m), Fausto Lourenço (21m), Gleison (60m)
Disciplina: cartão amarelo a Rui Rainho (50m), Diogo Verdasca (52m) e cartão vermelho para Robson (90m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob_freamunde_5j_segunda_liga.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover