15/11/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs Sanjoanense 2 - O FC Porto Fidelidade goleou, este sábado, a Sanjoanense, em partida da sétima jornada do Campeonato Nacional, disputada no Dragão Caixa.



«“HAT-TRICK” DE JORGE SILVA NA GOLEADA À SANJOANENSE

Hélder Nunes (2), Reinaldo Ventura, Rafa, Vítor Hugo e Caio marcaram os restantes golos

O FC Porto Fidelidade goleou, este sábado, a Sanjoanense por 9-2, em partida da sétima jornada do Campeonato Nacional, disputada no Dragão Caixa. Os portistas chegaram ao intervalo já em vantagem (2-0) e avolumaram o resultado na segunda parte, numa vitória folgada contra a formação de S. João da Madeira, última classificada da competição.

A primeira parte do desafio foi morna, com poucas oportunidades de golo para os Dragões e ainda menos para os visitantes. O ascendente foi claramente portista, mas só aos sete minutos é que Hélder Nunes desfeiteou o guardião adversário, numa boa jogada colectiva dos comandados de Tó Neves. A formação de S. João da Madeira apostava em jogar pelo seguro e, apoiada por uma claque ruidosa, chegou a criar situações de dois contra um, mas nunca foi capaz de bater um concentrado Nélson Filipe. A praticamente cinco minutos do intervalo, e já após o técnico portista ter rodado todos os elementos de campo, os Dragões chegaram ao 2-0, com o capitão Reinaldo Ventura a apontar um golo de belo efeito.

Os Dragões entraram na segunda parte a todo o gás e, aos 31 minutos, já tinham marcado mais dois golos: Rafa, após assistência de Vítor Hugo, e o mesmo Vítor Hugo (um golaço de “cavadinha” do avançado portista) colocaram o resultado nuns mais agradáveis 4-0 para os líderes do Campeonato Nacional. Aos 36 minutos, Daniel Costa reduziu para a Sanjoanense e, cinco minutos depois, Hélder Nunes voltou a colocar a diferença no marcador em quatro golos (5-1). Um penálti convertido por Francisco Barreira (43m) reduziu novamente para os visitantes e, no minuto seguinte, “show” de Jorge Silva: dois golos em dez segundos, colocando o resultado em 7-2. Caio aumentou para 8-2 a 1m43 do final, mas Jorge Silva ainda não tinha terminado, fazendo o hat-trick com 43 segundos para jogar e sentenciando o resultado em 9-2.

O MVP do encontro, eleito pelo Porto Canal, foi Jorge Silva, num jogo em que os azuis e brancos alcançaram os 19 pontos, mais três do que o Benfica, ainda que contando com mais um jogo disputado. O próximo encontro dos Dragões é no próximo sábado, às 19h00, na Catalunha, com o Vendrell, para a Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Sanjoanense, 9-2
Campeonato nacional, 7.ª jornada
15 de Novembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 866 espectadores

Árbitros: João Paulo Romão e João Duarte (Lisboa)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Hélder Nunes (2), Ricardo Barreiros, Caio (1) e Jorge Silva (3)
Jogaram ainda: Pedro Moreira, Vítor Hugo (1), Rafa (1) e Reinaldo Ventura (cap., 1)
Treinador: Tó Neves

SANJOANENSE: David Nogueira (g.r.); João Oliveira (cap.), Pedro Cerqueira, António Leal e Francisco Barreira (1)
Jogaram ainda: Marco Lopes (g.r.), Daniel Costa (1), Alfredo Nogueira e Afonso Santos e Roberto Ribeiro
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Hélder Nunes (7m e 41m), Reinaldo Ventura (21m), Rafa (28m), Vítor Hugo (31m), Daniel Costa (37m), Francisco Barreira (43m), Jorge Silva (44m, 44m e 50m) e Caio (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-sanjoanense.aspx


Hóquei em patins: FC Porto Fidelidade-Sanjoanense, 9-2 (7.ª jornada, 15/11/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover