«DRAGÕES BATEM SANTO TIRSO E ESTÃO FIRMES NA LIDERANÇA
Ricardo Moreira (9 golos), Gilberto Duarte (7) e Yoel Morales (6) foram as figuras do desafio.
O FC Porto venceu, este sábado, o Santo Tirso por 34-24, em partida da oitava jornada do Andebol 1. Esta foi a oitava vitória consecutiva dos Dragões na competição - facto que lhes permite a liderança isolada do campeonato -, desta vez frente a um adversário que se estreia esta época na principal divisão do andebol português. Neste encontro, o destaque vai para Ricardo Moreira (o capitão foi o melhor marcador da equipa, com nove golos e 100% de eficácia nos livres de sete metros, com quatro golos em quatro tentativas) e para as prestações de Gilberto Duarte (7 golos) e Yoel Cuni Morales (6 golos).
Após 11 minutos iniciais em que as equipas estiveram equiparadas em termos de golos (5-5), os comandados de Ljubomir Obradovic começaram a descolar no marcador e, aos 15 minutos, a vantagem era de três golos para os portistas. A equipa do Santo Tirso, que deu uma boa resposta durante a primeira parte, em que apostou numa defesa muito subida, teve no seu guarda-redes Ricardo Castro a figura de proa, o que lhe permitiu manter a diferença, no final do período, em cinco golos (17-12).
Na segunda metade, a maior experiência e os valores individuais dos Dragões vieram mais ao de cima, bem um maior acerto nas acções defensivas, para a qual contribuiu também a inspiração de Hugo Laurentino na baliza. Aos 48 minutos, a diferença no marcador atingiu, pela primeira vez, os oito golos e os portistas dominavam o encontro, com o bloco central a revelar uma maior eficácia do que o ataque dos de Santo Tirso. Até ao final, houve tempo para o reforço Babo marcar os seus dois primeiros golos de Dragão ao peito (um deles de livre de sete metros) e para o FC Porto aumentar a diferença para dez golos, marca com que terminou o desafio (34-24).
Com este resultado, os hexacampeões nacionais têm agora 24 pontos e mantêm-se isolados na frente da classificação. O próximo encontro dos portistas é com o Xico Andebol, no próximo sábado, às 18h00, no Dragão Caixa.
FICHA DE JOGO
SANTO TIRSO-FC PORTO, 24-34
Andebol 1, 8.ª jornada
8 de Novembro de 2014
Pavilhão Municipal de Santo Tirso
Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes (Madeira)
SANTO TIRSO: Ricardo Castro (g.r.), João Nogueira (2), Edgar Cruz (1), Mário Lourenço (7), Francisco Fontes (5), Daniel Costa (2) e Mário Rego (3)
Jogaram ainda: Carlos Amaral (g.r.), José Rebelo, Tiago Silva (1), João Gomes, Pedro Machado (2) e Pedro Dias (1)
Treinador: Luís Santos
FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (7), Yoel Cuni Morales (6), Nuno Roque (2), Ricardo Moreira (9), Daymaro Salina (4) e Mick Schubert (3)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Wesley Freitas (1), Hugo Santos, Edgar Landim e Babo (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic
Ao intervalo: 12-17
Disciplina: cartão vermelho a Edgar Landim (43m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/santo-tirso-fc-porto.aspx
Andebol: Santo Tirso-FC Porto, 24-43 (8.ª jornada do Andebol 1, 08/11/2014)
Sem comentários:
Enviar um comentário