25/11/14

Liga dos Campeões: BATE Borisov 0 vs F.C. do Porto 3 - ​Dragões venceram no terreno do BATE Borisov por três bolas sem resposta e superaram a melhor marca de golos apontados numa fase de grupos.



«A CAMINHO DA MELHOR CAMPANHA DE SEMPRE NA CHAMPIONS

​Dragões venceram no terreno do BATE Borisov por 3-0 e superaram a melhor marca de golos apontados numa fase de grupos.

O FC Porto venceu por 3-0 no terreno do BATE Borisov, com golos de Herrera (que foi responsável ainda por duas assistências), Jackson Martínez (que se tornou o segundo melhor marcador da actual edição da Champions League, com cinco golos, a par de Benzema, do Real Madrid) e Tello. Com mais estes três golos, os Dragões chegaram aos 15 marcados neste Grupo H, sendo assim superada a marca de 12 obtida em 1996/97, que já era o melhor registo de uma equipa portuguesa. Se vencerem o Shakhtar Donetsk, na última ronda, os portistas podem ainda igualar a melhor pontuação de sempre (16 pontos), que remonta à mesma época.

Na longínqua Bielorrússia, os Dragões - que já estavam apurados para os oitavos-de-final, pela 11.ª vez - jogaram mais cedo do que a maioria dos "parceiros" europeus e ficam agora à espera que o Shakhtar não vença o Athletic Club para garantir desde já o primeiro lugar do grupo, pela quarta vez na sua história particular na competição. Nesta sequência de números e recordes, refira-se ainda que o FC Porto tem, neste momento, o melhor ataque da prova. È certo que ainda falta decorrer grande parte da jornada, mas não deixa de ser uma marca significativa, numa campanha que tem sido fantástica.

A primeira parte do encontro foi pouco interessante, com o BATE - claramente inferior aos Dragões em termos de recursos técnicos - a fazer das tripas coração e a pressionar muito o FC Porto no seu meio-campo. Os azuis e brancos responderam com posse de bola (68 por cento ao intervalo), mas as jogadas junto de ambas as balizas contaram-se pelos dedos das mãos. A situação mais perigosa foi protagonizada por Brahimi, na conversão de um livre, aos 42 minutos, que passou ao lado da baliza de Chernik. Foi pouco para aquecer o ambiente na gelada Borisov, onde se registaram seis graus negativos.

O FC Porto regressou mais agressivo dos balneários e foi precisamente de uma recuperação de bola de Casemiro, aos 56 minutos, que surgiu o primeiro golo. Herrera dominou a bola e tratou do resto, com um espectacular remate cruzado, à entrada da área, que enganou Chernik. O mexicano, com uma segunda parte excepcional, foi o dínamo portista, estando envolvido em todos os golos azuis e brancos. Aos 65, rasgou a defesa bielorrussa com um passe para Brahimi, recebendo depois o passe no interior da área que lhe proporcionou a assistência para Jackson "picar o ponto".

Perante um adversário que, pese a boa vontade, se revelou inofensivo e não obrigou Fabiano a qualquer defesa, os Dragões chegariam ainda ao 3-0, materializando uma nova goleada sobre o BATE Borisov. Tello, isolado por Herrera, a um minuto dos 90, bateu o desamparado Chernik. A equipa regressa agora ao Porto com o sentimento de missão cumprida, depois de um jogo que encarou sempre com máxima seriedade.» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/BATE-Borisov-FC-Porto.aspx


2014.11.25 (17h00) - BAT 0-3 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover