20/11/14

Amarante Pessoas - A Guardia Civil espanhola decidiu pôr um ponto final nas operações que decorriam nos Picos da Europa em busca do amarantino, João Marinho e o grupo da GNR que durante seis dias participou nas buscas vai regressar a Portugal na sexta-feira.



«Terminam as buscas pelo português desaparecido nos Picos da Europa
João Marinho numa das últimas fotografias publicadas nas redes sociais.

As autoridades espanholas entendem que não existem condições de progressão e de visibilidade que permitam a identificação de vestígios.

Terminaram as buscas pelo português João Marinho, desaparecido há duas semanas nas Astúrias. 

A Guardia Civil espanhola decidiu pôr um ponto final nas operações que decorriam nos Picos da Europa e o grupo da GNR que durante seis dias participou nas buscas vai regressar a Portugal na sexta-feira.

As autoridades espanholas entendem que não existem condições de progressão e de visibilidade que permitam a identificação de vestígios, cenário que se deverá agrava nos próximos tempos.

Um total de 21 efectivos espanhóis e dez elementos da GNR portuguesa estiveram envolvidos nas operações. 

João Marinho, 31 anos, atleta natural de Amarante, distrito do Porto, é adepto de desportos radicais e encontra-se desaparecido há cerca de duas semanas nos Picos da Europa, ao que tudo indica próximo de Pena de Santa de Castilla, entre a vertente de Leão e das Astúrias. 

No dia 9 de Novembro o seu carro foi localizado pela polícia espanhola naquela zona. 

"O mais provável é que tenha caído naquela zona montanhosa que, tal como as levadas da ilha da Madeira, é muito perigosa, ainda por cima com neve", disse, na altura, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=169546

Vídeo de João Marinho:

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/sem-rasto-do-alpinista-portugues/546269390cf287b4a1603185/1



(João Marinho - Da engenharia para os trilhos)


(TransPyr 2013)


(A ESPERA DO JOÃO MARINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário