22/11/14

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 98 vs Guifões 39 - Dragões obtêm vitória expressiva sobre os matosinhenses na quinta jornada da Proliga.



«DRAGON FORCE CONFIRMA SUPERIORIDADE FRENTE AO GUIFÕES

​Vitória expressiva sobre os matosinhenses (98-39) na quinta jornada da Proliga.

​O Dragon Force recebeu e bateu este sábado o Guifões (98-39), no Dragão Caixa, em jogo referente à quinta jornada da Proliga, que os azuis e brancos lideram somando por triunfos os encontros disputados. Só em 2014/15, esta foi a terceira ocasião em que os portistas derrotaram os matosinhenses, depois do Torneio Quadrangular de Guifões e do Troféu António Pratas.

Num encontro que já se previa desequilibrado, o conjunto comandado por Moncho López teve o mérito de não perder a concentração e não adoptar uma postura mais passiva, marcando desde início a sua posição de superioridade com um reflexo directo no marcador. Ao fim dos primeiros 20 minutos, a diferença era já de 35 pontos (49-14), com a particularidade de ter consentido apenas quatro lançamentos de campo concretizados aos visitantes. 

A segunda metade não fugiu muito daquilo que foi a primeira e o fosso pontual entre as duas equipas aumento com o desenrolar do jogo. Sério e competente, o Dragon Force apenas lamentará o facto de não ter atingido a centena de pontos, ainda que tenha tido mais que uma oportunidade de o conseguir nos derradeiros segundos. Ainda assim, fica o registo de mais um triunfo em casa, onde os azuis e brancos ainda não perderam desde que disputam a Proliga. Miguel Queiroz, que ficou perto de um duplo-duplo (15 pontos e 9 ressaltos), foi o MVP desta partida, na qual os jovens João Neves e Luís Caetano somaram os primeiros minutos pela equipa principal.

O Dragon Force, liderado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: João Ribeiro (6), André Bessa (13), João Grosso, Miguel Queiroz (15), João Gallina (8), Ferrán Ventura (5), Pedro Bastos (14), João Fernandes (11), João Torrie (8), António Monteiro (6), João Neves (6) e Luís Caetano (6).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragon-Force-confirma-superioridade-frente-ao-Guifoes.aspx


Basquetebol - Proliga (5.ª jornada): Dragon Force-Guifões, 98-39 (22/11/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover