20/11/14

F.C. do Porto Andebol: Sporting 23 vs F.C. do Porto 24 - Hexacampeões vencem Sporting e reforçam comando do Andebol 1.



«GILBERTO DUARTE RESOLVE AO CAIR DO PANO

​Hexacampeões vencem Sporting por 24-23 e reforçam comando do Andebol 1.

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Sporting, em jogo da 10.ª jornada do Andebol 1, por 24-23. Num jogo entre dois candidatos ao título, foi no remate final que o inesgotável Gilberto Duarte deu a vitória aos hexacampeões, permitindo assim aos portistas cimentarem ainda mais a liderança no Andebol 1, somando agora 30 pontos (com dez vitórias em dez jogos), mais cinco do que o actual segundo classificado, precisamente o Sporting.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo equilibrado entre as duas formações que discutiram o campeonato do ano passado até à última ronda, à excepção de um parcial de 4-0 alcançado pelo Sporting (10-6, aos 17 minutos), que foi rapidamente igualado pelos comandados de Ljubomir Obradovic, que marcaram também quatro golos seguidos e contaram com um Hugo Laurentino inspirado na baliza. A partir daí, a diferença do marcador foi sempre favorável aos visitados, nunca ultrapassando os dois golos, tendo o intervalo surgido com o marcador em 13-12.

A segunda metade foi jogada na mesma toada, com o Sporting a apostar no contra-golpe rápido (uma das suas armas mais eficazes) e o FC Porto a seguir sempre “atrás do resultado”. Os portistas chegaram à vantagem no encontro com o 17-16 e, logo de seguida, com o 18-17, mas deixaram novamente o Sporting fazer um parcial de 4-0, ficando a perder por 21-18. A cinco minutos do final, o marcador mostrava 22-21 para a equipa da casa, mas Ricardo Moreira aproveitou uma distracção do adversário para empatar a partida e Daymaro Salina, numa intervenção de gigante, bloqueou o ataque seguinte dos sportinguistas.

Gilberto Duarte colocou novamente os Dragões em vantagem (23-22) e, num livre de sete metros (em que Alexis Hernandez foi excluído, ficando os portistas com seis jogadores de campo), Pedro Spínola empatou a contenda. A 18 segundos do fim, Obradovic pediu um timeout e todo o público presente no pavilhão respirou fundo. No último ataque do desafio, após uma troca de passes, Gilberto Duarte bateu Ricardo Candeias pela sexta vez, com um remate fantástico de bem longe da baliza do Sporting, garantindo os três pontos para os hexacampeões nacionais num final impróprio para cardíacos.

Os Dragões estão cada vez mais isolados no primeiro lugar do Andebol 1, com 30 pontos, com o Sporting em segundo lugar, com 25 e o Benfica, com menos um jogo, a somar 23. O próximo jogo dos portistas é no sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, com o Ademar León, para a terceira ronda da Taça EHF. 

​FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 23-24
Andebol 1, 10.ª jornada
19 de Novembro de 2014
Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, Almada

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)

SPORTING: Ricardo Candeias (g.r.), Frankis Marzo (4), Pedro Portela (9), Fábio Magalhães (3), Rui Silva, Pedro Solha (3), Bosko Bjelanovic, Bruno Moreira (1) e Pedro Spínola (3) 
Treinador: Frederico Santos

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (6), Yoel Cuni Morales (2), Alexis Hernandez (1), Daymaro Salina (1), Ricardo Moreira (4), Mick Schubert (1), Nuno Roque (4), João Ferraz (3), Wesley Freitas (2), Edgar Landim, Nuno Gonçalves e Hugo Santos 
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 13-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto-Campeonato-Nacional-2014-2015.aspx


Andebol: Sporting-FC Porto, 23-24 (10.ª jornada, Andebol 1, 19/11/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover