15/11/14

Amarante Pessoas - As equipas de busca e resgate que procuram, nos Picos da Europa, o ultramaratonista de Amarante, continuam sem sinais do atleta e na terra natal, amigos juntaram-se em vigília, sobretudo, para pressionar as autoridades a tudo fazer para resgatar com vida o aventureiro português.




«Vigília em Amarante pelo alpinista desaparecido em Espanha
ANTÓNIO ORLANDO | 14.11.2014 - 20:54

As equipas de busca e resgate que procuram, nos Picos da Europa, o ultramaratonista de Amarante, continuam sem sinais do atleta. Na terra natal, amigos juntaram-se em vigília, sobretudo, para pressionar as autoridades a tudo fazer para resgatar com vida o aventureiro português.

A família de João Marinho, visivelmente agastada com a ausência de resultados das buscas, deixou perceber que há desconforto pela forma como a operação de resgate está a decorrer.

"Disseram-nos de lá, que os meios estão a ser reduzidos. Temos que reforçar com os portugueses e é o apelo que a família faz ao governo Português, para que mobilizem os meios que possam". Esta sexta-feira, o JN soube que uma equipa de dez homens da GNR vão reforçar, este sábado, os trabalhos de busca em Espanha.

Os espanhóis valendo-se da experiência que têm na cordilheira dos Picos da Europa têm dado a entender que poucos são aqueles que sobrevivem quando na aventura exploradora daquelas serras algo corre mal.

"As autoridades espanholas podem pensar que o João é um mero alpinista, mas não. O João é um lutador experiente, tem força mais que ninguém para aguentar dias e dias", afirmou, Valter Cardoso, quebrando o silêncio da vigília que decorreu no largo de S. Gonçalo, Amarante, ao cair da noite e que reuniu algumas centenas de pessoas.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4241397

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover