12/11/14

Amarante Câmara Municipal - A Câmara de Amarante comunicou esta terça-feira às autoridades espanholas estar disponível, até financeiramente, para ajudar nas buscas do cidadão daquele concelho que se encontra desaparecido há uma semana em Espanha.



«Amarante quer ajudar nas buscas de desaparecido em Espanha

Câmara de Amarante diz-se disponível para ajudar financeiramente as buscas.

A Câmara de Amarante comunicou esta terça-feira às autoridades espanholas estar disponível, até financeiramente, para ajudar nas buscas do cidadão daquele concelho que se encontra desaparecido há uma semana em Espanha.

O presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, disse à Lusa ter contactado esta terça-feira o autarca de Cangas de Onís, nas Astúrias, onde estão a decorrer as buscas, para comunicar a abertura do município português "para ajudar no que for necessário".

João Marinho, atleta natural de Amarante, é adepto dos desportos radicais e encontra-se desaparecido, há uma semana, nos Picos da Europa, em Espanha. Gaspar disse à Lusa ter contactado a família do munícipe desaparecido para manifestar disponibilidade da câmara para ajudar no que for possível.

"É um motivo de muita apreensão para a família, porque não se sabe o que aconteceu. É um momento aflitivo para a família e o município de Amarante está disponível para poder ajudar no que for necessário", declarou o autarca. O alerta do desaparecimento do jovem foi comunicado por um amigo da família, na segunda-feira.

A polícia espanhola encontrou o carro de João Marinho no parque de estacionamento de uma pousada espanhola. As buscas estão a ser realizadas pelo Grupo de Resgate em montanha da Guarda Civil de Espanha.

João Marinho é um atleta ligado aos desportos radicais. Foi o impulsionador do Douro Bike Race, organizou a prova de BTT Mountain Quest e o Réccua Douro Ultra Trail.» in http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/amarante_quer_ajudar_nas_buscas_de_desaparecido_em_espanha.html


(DBR 2012 Rock Garden - João Marinho)


(João Marinho o regresso)


(João Marinho - Reconhecimento Passeio Filme 1)


(João Marinho & José Silva Rockin' all over the world)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover