15/11/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 37 vs Xico Andebol 20 - Esta foi a nona vitória em nove encontros dos Dragões na competição, facto que lhes permite chegar aos 27 pontos, mais seis do que o segundo, o Sporting, precisamente o próximo adversário dos Dragões.




«HEXACAMPEÃO EM MODO CRUZEIRO GOLEIA XICO

FC Porto venceu por 37-20 e mantém o registo perfeito no Andebol 1.

O FC Porto bateu, esta sexta-feira, o Xico Andebol, por 37-20, em partida da nona jornada do Andebol 1. Esta foi a nona vitória em nove encontros dos Dragões na competição, facto que lhes permite chegar aos 27 pontos, mais seis do que o segundo, o Sporting, precisamente o próximo adversário dos Dragões (quarta-feira, 21h00, no Pavilhão do Ginásio do Sul). Desta forma, mesmo em caso de derrota frente aos lisboetas, os azuis e brancos vão manter o primeiro lugar no final da décima jornada. Num encontro praticamente sem história, dado o fosso entre os portistas e o último classificado da prova (com apenas dez pontos), é de destacar o regresso à competição de João Ferraz, que já não alinhava desde a primeira jornada, no pavilhão do Passos Manuel, devido a lesão.

Com um parcial de 8-0 nos primeiros dez minutos (com seis golos em contra-ataque), o FC Porto tornou clara a diferença entre as duas formações, ficando apenas em discussão a margem final no marcador. Esta é uma equipa de tal forma trabalhada que o encontro pôde ser gerido em modo cruzeiro, até porque há desafios duros pela frente: para além do Andebol 1, avizinha-se a eliminatória europeia frente ao Ademar León (22/11, às 18h00, no Dragão Caixa). Ljubomir Obradovic promoveu desde logo uma grande rotação na equipa, sendo que apenas Quintana, Miguel Martins e Babo esperaram pelo segundo tempo para entrar em jogo. Ao intervalo, os Dragões venciam por 13 golos (19-6).

Na segunda metade, houve algumas desconcentrações que permitiram ao Xico marcar um maior número de vezes, mas mesmo assim a diferença no marcador cresceu até um máximo de 18 golos, fixando-se, no final, em 17 (37-20). Os tentos do FC Porto foram bastante distribuídos, com Hugo Santos a ser o único jogador de campo que não marcou. Gilberto Duarte e Daymaro Salina foram os melhores marcadores pelos azuis e brancos, em igualdade com o forasteiro André Caldas. O pivô Daymaro Salina foi precisamente considerado o homem do jogo pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-XICO ANDEBOL, 37-20
Andebol 1, 9.ª jornada
14 de Novembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (5), Yoel Morales (2), Nuno Gonçalves (1), Alexis Hernandez (2), Wesley Freitas (4) e Mick Schubert (3)
Jogaram ainda: João Ferraz (3), Hugo Santos, Daymaro Salina (5), Edgar Landim (1), Nuno Roque (2), Ricardo Moreira (4), Miguel Martins (2), Alfredo Quintana (g.r.) e Babo (3)
Treinador: Ljubomir Obradovic

XICO ANDEBOL: Humberto Ferreira (g.r.), João Santos (4), Mário Peixoto (3), Rui Oliveira (1), Luís Sarmento (1), Rui Lourenço e Tiago Andrade
Jogaram ainda: Pedro Correia (3), Gustavo Castro, João Macedo (1), Paulo Castro (2), Raul Roque, André Caldas (5) e Pedro Carvalho (g.r.) 
Treinador: Eduardo Rodrigues

Ao intervalo: 19-6» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Xico-Campeonato-Nacional-2014-2015.aspx


Andebol: FC Porto-Xico Andebol, 37-20 (9.ª jornada, Andebol 1, 14/11/2014)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover