27/06/14

Marco de Canavezes - O antigo presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, confirmou nesta quinta-feira à Lusa que renunciou ao mandato de vereador da oposição, alegando razões de saúde.



«Avelino Ferreira Torres renuncia ao mandato na oposição no Marco de Canaveses

O antigo presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, confirmou nesta quinta-feira à Lusa que renunciou ao mandato de vereador da oposição, alegando razões de saúde.

O ex-autarca explicou que, atendendo às questões de saúde, não está "motivado" para exercer o cargo para o qual foi eleito, em 2013, à frente de uma lista independente, mas apoiado pelo CDS.

Avelino recordou que tinha o seu mandato suspenso desde o início do mandato, também por razões de saúde.

A lista independente que foi encabeçada pelo antigo presidente da autarquia foi a segunda mais votada nas eleições autárquicas de 2013, elegendo dois vereadores.

O PSD, liderado por Manuel Moreira, alcançou a maioria absoluta, com quatro eleitos no executivo.

Luís Magalhães, que era o segundo da lista independente, também não chegou a tomar posse, sendo substituído por Natália Ribeiro. O segundo vereador da lista independente é actualmente Bruno Magalhães.

Avelino Ferreira Torres foi presidente durante vários mandatos, deixando a Câmara do Marco de Canaveses para se candidatar, em 2005, sem sucesso, à vizinha autarquia de Amarante, concelho de onde é natural.

O PS, de Armindo Abreu, ganhou aquelas eleições em Amarante e Avelino exerceu o seu mandato na oposição, regressando ao Marco de Canaveses, em 2009, onde se candidatou, como independente, mas perdendo para o social-democrata Manuel Moreira.» in http://www.publico.pt/local/noticia/avelino-ferreira-torres-renuncia-ao-mandato-na-oposicao-no-marco-de-canaveses-1660635

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover