12/06/14

Zoologia - Em Laguna del Duero, pequena cidade do município de Valhadolid, Espanha, dois cães da raça podengo nasceram verdes.

Cães verdes nascem em pequena cidade espanhola (com FOTOS)

«Cães verdes nascem em pequena cidade espanhola
Publicado em 12 de Junho de 2014.

Em Laguna del Duero, pequena cidade do município de Valhadolid, Espanha, dois cães da raça podengo nasceram verdes. A notícia está a ser avançada pelo jornal espanhol ABC e explica que um deles, devido à doença, acabou por morrer; o outro está a perder a sua peculiar pigmentação a pouco e pouco.

Numa primeira fase, explicam Aida e Manuel Vallelado, responsáveis pelos cães, ambos pensaram tratar-se de algum tipo de sujidade relacionada com o nascimento. No entanto, rapidamente perceberam que os cães eram realmente verdes.

Consultados pelos Vallelado, veterinários de Laguna del Duero contactaram especialistas da Faculdade de Veterinária de Madrid, da Universidade Complutense, e a resposta foi clara: “Não existe nenhum caso parecido em toda a bibliografia veterinária de Espanha”, pode ler-se no jornal Laguna al Día.

Segundo o jornal, estão a ser desenvolvidos testes de vírus e bactérias aos dois cães, para determinada a origem do verde da sua pele. Os cães nasceram na terça-feira, 10 de Junho.» in http://greensavers.sapo.pt/2014/06/12/caes-verdes-nascem-em-pequena-cidade-espanhola-com-fotos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover