22/06/14

Rota do Românico Tâmega e Sousa - O Mosteiro de Travanca, em Amarante, um dos mais emblemáticos monumentos da Rota do Românico, acolhe, no dia 27 de junho, o espetáculo “Horas”, da companhia Circolando, avançou fonte da rota.



«AMARANTE: Mosteiro de Travanca acolhe espetáculo “Horas”

O espetáculo inicia às 22:00 com a presença do Coro Gregoriano de Penafiel. O evento repete-se no dia 28 de junho.

Publicado em 22/06/2014 por Sandra Teixeira em Cultura, Destaque.

O Mosteiro de Travanca, em Amarante, um dos mais emblemáticos monumentos da Rota do Românico, acolhe, no dia 27 de junho, o espetáculo “Horas”, da companhia Circolando, avançou fonte da rota.

A Circolando propõe uma criação única para o(s) Palcos do Românico, que se traduz num espetáculo-viagem pelos territórios do românico, onde o cruzamento entre a dança, a música coral e o vídeo estabelece uma relação de complementaridade artística.

“O Mosteiro de Travanca é um espaço monástico que remete por si só para esta condição de ausência de ruído, mas em simultâneo, e em contraponto, também para e existência de cânticos religiosos, por via dos coros”, explica o comunicado.

O espetáculo inicia às 22:00 com a presença do Coro Gregoriano de Penafiel. O evento repete-se no dia 28 de junho.» in http://www.tamegasousa.pt/palcos-romanico-apresentam-espetaculo-horas-mosteiro-de-travanca-em-amarante/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover