07/06/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 7 vs Alenquer e Benfica 3 - O FC Porto Fidelidade apurou-se este sábado para a final da Taça de Portugal, ao bater o Alenquer e Benfica, da Segunda divisão, em encontro das meias-finais da prova, cuja "final four" se disputa no Pavilhão do HC Turquel.



«DRAGÕES GOLEIAM E ESTÃO NA FINAL DA TAÇA
07-06-2014

O FC Porto Fidelidade apurou-se este sábado para a final da Taça de Portugal, ao bater o Alenquer e Benfica, da Segunda divisão, por 7-3, em encontro das meias-finais da prova, cuja "final four" se disputa no Pavilhão do HC Turquel. No domingo (18h00), a conquista do troféu será decidida frente ao Benfica, que eliminou o Cambra.

Os Dragões resolveram cedo o encontro, frente ao quarto classificado da zona Sul da Segunda divisão. Ricardo Barreiros abriu o marcador quando decorria apenas um minuto e 35 segundos e Reinaldo Ventura ampliou para 2-0 aos dois minutos e 20 segundos.

A entrada forte dos azuis e brancos - que mal permitiram aos alenquerenses respirar - foi ainda reforçada pelo tento de Jorge Silva, aos sete minutos, e dois minutos depois Reinaldo Ventura não conseguiu converter uma grande penalidade. O adversário conseguiu, aos poucos, soltar-se, mas tal não impediu os Dragões de alargar a vantagem no final da primeira parte, por intermédio de Vìtor Hugo (21 minutos).

O encontro parecia resolvido à entrada do segundo tempo, mas o adversário, apoiado por muito público no pavilhão, ganhou ânimo com uma defesa de João Mendes a um livre directo de Jorge Silva (29 minutos) e, aos 33, reduziu para 4-1, num livre directo de Fábio Bogalho. O golo não afectou os Dragões e, aos 38 minutos, Ricardo Barreiros fez o 5-1.

O Alenquer ainda voltou a marcar, aos 45 minutos, por Flávio Santos (5-2), e dispôs depois de um livre directo correspondente à 15.ª falta, mas Nélson Filipe defendeu o remate de Alex Santos. Tiago Losna, aos 49, na conversão de uma grande penalidade, fez o 6-2, mas ainda houve tempo para mais dois golos, no último minuto, apontados por Hélder Nunes e Flávio Santos, do Alenquer.

O FC Porto Fidelidade, orientado por Tó Neves, alinhou e marcou da seguinte forma: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira, Ricardo Barreiros (2), Reinaldo Ventura (1) e Jorge Silva (1). Jogaram ainda: Caio, Hélder Nunes (1), Vítor Hugo (1) e Tiago Losna (1).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Fidelidade-Alenquer-meia-final-Taca-Portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário