13/05/12

Religião - Milhares de peregrinos enchem já o recinto do Santuário de Fátima para as cerimónias de 13 de maio, confirmando as previsões de 300 mil pessoas!





«Milhares de fiéis em Fátima

Milhares de peregrinos enchem já o recinto do Santuário de Fátima para as cerimónias de 13 de maio, confirmando as previsões da GNR, que apontou para um afluência esperada de 300 mil pessoas.

Desde manhã cedo, as ruas em redor do Santuário apresentaram um grande movimento de fiéis em direção ao recinto, a fim de tomarem lugar para as cerimónias.
A recitação do terço está a anteceder a principal missa da peregrinação, que a partir das 10:00 será celebrada sob presidência do responsável pelo Conselho Pontifício da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi.

Segundo o Santuário de Fátima, para as cerimónias do fim-de-semana estão inscritos, pelo menos, 90 grupos de peregrinos organizados de 22 países. A estes vão juntar-se os 35 mil peregrinos que o assistente nacional do Movimento Mensagem de Fátima calcula que se tenham dirigido a pé para o Santuário.
Um hospital de campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica e um dispositivo de 500 homens da Guarda Nacional Republicana estão a postos para o apoio aos milhares de peregrinos esperados.

O Santuário de Fátima esgotou a sua capacidade de alojamento gratuito para os peregrinos a pé, o que, segundo o padre Cristiano Saraiva, administrador da instituição, "não acontecia há anos".» in http://visao.sapo.pt/fotos-milhares-de-fieis-em-fatima=f664091#ixzz1ukZ8sDAT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover