31/05/12

Amarante - O novo hospital de Amarante, um investimento de 30 milhões de euros, entrou esta quarta-feira em funcionamento, disponibilizando os serviços de consulta externa de psiquiatria e de hospital de dia, anunciando-se para Junho a abertura da urgência, avança a agência Lusa!


«Novo hospital de Amarante já abriu as primeiras valências


O novo hospital de Amarante, um investimento de 30 milhões de euros, entrou esta quarta-feira em funcionamento, disponibilizando os serviços de consulta externa de psiquiatria e de hospital de dia, anunciando-se para Junho a abertura da urgência, avança a agência Lusa.


Segundo um comunicado do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, nos próximos meses estarão operacionais as demais valências, incluindo o internamento e o bloco operatório.


Contudo, a data da inauguração não foi ainda revelada, referindo-se apenas que ocorrerá até ao final do ano, altura em que, lê-se no comunicado, “a capacidade instalada deverá já garantir a resposta às necessidades assistenciais da população”.


“O Hospital de Amarante é a concretização de um novo modelo hospitalar centrado no doente”, acrescenta o documento, destacando que a nova unidade conta com “a tecnologia mais avançada”.


Neste equipamento de saúde, assinala a administração do centro hospitalar, “a cirurgia de ambulatório assumirá um papel preponderante, correspondendo aos mais recentes padrões da evolução da arquitectura hospitalar”.


Segundo a fonte, o novo hospital, equipado com três blocos operatórios, “proporcionará à população da região uma melhoria na acessibilidade aos cuidados de saúde, com redução substancial dos tempos de espera”.» in http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/31-05-12/novo-hospital-de-amarante-ja-abriu-primeiras-valencias


(Amarante Hospital de Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover